More

    CRÍTICA – Sly mostra a ascensão de um dos maiores astros do cinema de ação

    Dirigido por Thom Zimny, Sly é um documentário que traça a carreira do astro de cinema Sylvester Stallone. A produção original da Netflix foi lançada em 3 de novembro no streaming e conta com entrevistas de Quentin Tarantino, Arnold Schwarzenegger, Talia Shire, Henry Winkler e Frank Stallone Jr.

    Sinopse de Sly

    O amor pelo cinema foi o passaporte de saída da infância traumática. De jovem sem futuro à lenda de Hollywood, Sylvester Stallone conta sua história neste documentário.

    Análise

    Rambo e Rocky Balboa são dois dos personagens mais memoráveis do cinema e que até hoje possuem uma legião de fãs.

    No entanto, o que poucos sabem é que para dar vida a esses icônicos personagens, Sylvester Stallone teve que enfrentar um grande desafio para ser aceito na indústria cinematográfica durante sua ascensão meteórica em Hollywood.

    Em Sly, o documentarista Thom Zimny nos ajuda a conhecer a trajetória desse astro do cinema de maneira íntima e profunda. Para isso, o documentário conta com a narração do próprio Stallone e traz participações de amigos, diretores e familiares na construção da narrativa do astro.

    Além disso, o doc conta com cenas e fotografias inéditas, e faz ainda um apanhado bem enxuto de sua carreira cinematográfica. 

    Apesar dessa construção da narrativa de sua carreira ser muito boa, a produção infelizmente acaba deixando de se aprofundar em polêmicas e situações que o astro se envolveu. 

    Embora não se aprofunde nessas situações nebulosas, o documentário deixa bem claro que a figura paterna de Sly foi um homem odiável e isso acabou o afetando profundamente, servindo também como base para o astro não se abalar diante das dificuldades que enfrentou para ser aceito como uma estrela do cinema.

    Outro ponto de destaque da produção é que acompanhamos como foi o processo criativo para dar vida a Rocky. O astro teve influências do filme Caminhos Perigosos (1973), de Martin Scorsese, e suas experiências pessoais serviram também para o desenvolvimento do personagem e da dramaticidade.

    Outro destaque é que, assim como a série documental Arnold (2023), aqui também é mencionada a rivalidade entre Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, visto que ambos historicamente disputavam quem era o maior astro do cinema de ação.

    Veredito

    Sly é um excelente documentário que faz um ótimo apanhado da ascensão e queda de Sylvester Stallone, mesmo tendo momentos que parecem ter saído de alguma palestra de coach, além da opção por deixar de fora momentos polêmicos da icônica carreira do astro.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer de Sly:

    spot_img

    Artigos relacionados