More

    Alto Evolucionário: conheça a história do vilão de Guardiões da Galáxia 3

    Alto Evolucionário é um dos vilões não tão populares dentro da Marvel, mas que já realizou grandes feitos como, por exemplo, dar poderes para Wanda e Pietro Maximoff, além de ser uma pedra no sapato de heróis como os Vingadores, Thor e Hulk. Confira a trajetória do personagem:

    Origem do Alto Evolucionário

    alto evolucionário

    Criado pelos gênios Stan Lee e Jack Kirby, o Alto Evolucionário apareceu pela primeira vez em “The Mighty Thor” #134 em 1966.

    Herbert Edgar Wyndham ou o Alto Evolucionário, é um cientista brilhante que se dedicou a estudar a evolução das espécies e desenvolver tecnologia avançada para controlar e acelerar o processo evolutivo. Ele é obcecado por criar uma nova forma de vida que seja superior a todas as outras espécies do universo.

    O personagem é conhecido por seu visual distintivo, com uma armadura branca e cabelos longos e brancos, e também por seu poderoso intelecto e habilidades científicas avançadas. Ele é capaz de criar seres vivos artificiais e de controlar a evolução de outros seres vivos com sua tecnologia.

    Poderes e habilidades

    O Alto Evolucionário possui um intelecto apurado e conseguiu se aprimorar a ponto de ter habilidades notáveis.

    Ele conseguiu obter força e resistência sobre-humana, telecinese, além de ter um exoesqueleto que ajuda nos processos de cura.

    Alto Evolucionário e sua conexão com os personagens do Universo Marvel

    O vilão possui diversas conexões com heróis da Marvel, desde Adam Warlock aos irmãos Maximoff.

    O Alto Evolucionário tinha um QG no Monte Wundagore, conhecido pelo grande público como o local onde Wanda “morreu” em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Nos quadrinhos, o local tem um ser extremamente poderoso aprisionado chamado Chton, no qual o Alto Evolucionário roubou sua essência para aprimorar suas criações sinistras. Por conta disso, ele acaba irradiando magia em duas crianças que posteriormente seriam Wanda e Pietro Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio.

    Além deles, Wyndham também é indiretamente responsável pelos poderes da Mulher-Aranha, Jessica Drew, uma vez que trabalhou com o pai da heroína na cura da doença dela, o que acabou resultando em suas habilidades.

    Por fim, um super-herói extremamente importante também tem uma relação direta com o antagonista, já que eles foram parceiros. Trata-se de Adam Warlock no qual vamos citar no próximo tópico.

    A criação da Contra-Terra e a relação com Adam Warlock

    O principal objetivo de Wyndham sempre foi criar uma sociedade evoluída e perfeita, sem crimes e obediente a ele.

    A Contra-Terra, uma cópia ao contrário da Terra, é um planeta habitável que serve como um grande laboratório e é governada pelo cientista louco.

    Depois de conseguir achar a fórmula para ter uma nova raça de criaturas que misturavam animais de todas as espécies com consciência, o Alto Evolucionário viu seu sistema ruir gradualmente com a corrupção natural que ocorre pela hierarquia de poder.

    Após algum tempo depois, uma das criações de Wyndham se rebelou, tomando o controle do lugar. O Homem-Fera estava vencendo a batalha e o Alto Evolucionário teve que pedir uma ajuda dos céus, concedendo a fonte máxima de poder dos seus experimentos, a Joia da Alma para Adam Warlock, que derrotou p antagonista e libertou a Contra-Terra.

    O Alto Evolucionário em outras mídias

    O vilão apareceu em várias animações da Marvel. Entre elas, o personagem foi importante para o desenvolvimento da família de Magneto na série animada clássica dos X-Men.

    Ele também esteve presente nas animações Homem-Aranha: Ação Sem Limites, Guardiões da Galáxia, em Hulk e os Agentes da S.M.A.S.H. e The Super Hero Squad Show. A nova adaptação é em Guardiões da Galáxia 3, interpretado por Chukwudi Iwuji que deu as caras na DC também na série do Pacificador.

    spot_img

    Artigos relacionados