Hollow Knight: Silksong chegou aos games do mundo depois de longos sete anos de espera. O jogo de ação e aventura metroidvania foi desenvolvido e publicado pela Team Cherry para PC, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, e PlayStation 5.
Acompanhamos a história da Princesa Hornet em uma jornada num mundo repleto de desafios terríveis que vão desafiar suas capacidades mentais e físicas.
Quando Hollow Knight: Silksong teve sua confirmação, muitos de nós ficamos aliviados em saber que desta vez iríamos acompanhar aquele mundo desbravado pelo Cavaleiro novamente, o que todos ansiamos, uma vez que Hollow Knight é uma obra-prima indie.
Já nos primeiros minutos, a nostalgia se transforma em realidade, com Hornet aprisionada por seres magníficos e bizarros ao mesmo tempo, com aquela atmosfera soturna e, ao mesmo tempo, bela, cheia de cores com uma direção de arte deslumbrante, com suas texturas únicas.
É engraçado como um jogo pode ser tão parecido com seu antecessor, pois existem semelhanças em relação aos gráficos e dificuldade do game. Contudo, a jogabilidade e detalhes técnicos o diferem, principalmente no que se refere à protagonista.
Se o Cavaleiro queria explorar e acabar com a agonia daquele mundo, a Princesa Hornet está em uma busca mais intimista, cheia de autoconhecimento.
Todavia, não pense que Hollow Knight: Silksong não temos aqueles velhos mapas cheios de voltas, se tornando uma espécie de labirinto vivo, uma marca da franquia. Os NPCs que sempre são enigmáticos estão aqui também, com caras novas e alguns velhos conhecidos que podem te ajudar em batalhas.
A história é hipnotizante, sendo bem amparada por uma trilha sonora espetacular que acende o jogador de forma quase que poética, principalmente nos boss fights.
Falando nisso, os chefões aqui são extremamente desafiadores, gerando bons momentos de raiva e profunda habilidade do player. As batalhas acabam sempre se tornando épicas, pois de um lado temos inimigos poderosos e cheios de truques, e de outro, uma heroína com velocidade, golpes especiais que deixam o jogador cheio de opções para uma luta que é quase um jogo de xadrez de tão estratégica.
Podemos usar cenários, fogo amigo dos adversários e muitos poderes, o que deixa tudo mais fluído e divertido. Entretanto, se você é meio iniciante, se prepare para umas boas horas de puro estresse, mesmo que a Team Cherry tenha facilitado as coisas com algumas correções.
O fato de Hornet perder dois pontos de vida nos golpes de vários inimigos e a escassez absurda de recursos para evoluir a personagem
Junte os belos gráficos, jogabilidade divertida e desafiadora, história complexa, assim como sua protagonista e ainda coloque um preço extremamente justo de 60 reais e temos Hollow Knight: Silksong, uma verdadeira carta de amor aos fãs da franquia.
Veredito

Desafiador, belo e tecnicamente formidável, Hollow Knight: Silksong é o jogo indie que queríamos há muito tempo e recebemos.
A Team Cherry nos entrega um game completo e com um preço mais que justo, o que nos faz ser felizes jogando as várias horas deste título que tem tudo para ganhar muitos prêmios.
5.0/5.0
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Assista ao trailer:
Ficha técnica de Hollow Knight: Silksong
Lançamento: 04 de setembro de 2025
Desenvolvido e publicado por: Team Cherry
Plataformas: PC (Windows, macOS, Linux), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2
Número de jogadores: 1
Gêneros: Aventura, Plataforma 2D, Ação
Idiomas: Alemão, Chinês Simplificado, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Português e Russo
Preços: R$ 59,99 em todas as plataformas