Ao longo da rica história da Marvel, o manto do Capitão América foi honrado por diversos indivíduos excepcionais, cada um com suas próprias histórias, habilidades e lutas únicas. Embarque em uma jornada pelo tempo e conheça os heróis que empunharam o escudo e defenderam os ideais de liberdade e justiça:
Steve Rogers: O Capitão América Original
Um jovem franzino e destemido foi transformado em um supersoldado perfeito a Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers se tornou o símbolo da esperança e da bravura. Liderando os Aliados contra as forças do mal, ele empunhou o escudo com honra e inspirou gerações, se tornando uma das maiores lideranças dos Estados Unidos, principalmente à frente dos Vingadores.
Primeiro Quadrinho: Capitão América #1 (Março de 1941)
Bucky Barnes: O Soldado Invernal
O melhor amigo de Steve Rogers, Bucky Barnes foi dado como morto durante a Segunda Guerra Mundial. Ressurgindo como o assassino ciberneticamente aprimorado, o Soldado Invernal, Bucky lutou contra seu passado e ao lado de Steve para defender o que é certo, assumindo o manto após seu melhor amigo ser assassinado em um tribunal.
Primeiro Quadrinho: Tales of Suspense #64 (Abril de 1964)
John Walker: O Agente Americano
Escolhido pelo governo dos EUA como sucessor de Steve Rogers, John Walker era um patriota fervoroso, mas suas ações impulsivas e métodos questionáveis o colocaram em conflito com o legado do Capitão América, fazendo com que ele se tornasse o Agente Americano, um anti-herói que já fez parte de grupos como os Thunderbolts e os Vingadores.
Primeiro Quadrinho: Capitão América #323 (Maio de 1986)
William Naslund: O Capitão América da Segunda Guerra
Durante a Segunda Guerra Mundial, William Naslund foi um dos muitos homens que assumiram o manto do Capitão América para inspirar as tropas enquanto Steve Rogers estava desaparecido.
Primeiro Quadrinho: The Brave and the Bold #62 (Dezembro de 1981)
Jeffrey Mace: O Patriota
Um agente do FBI imbuído de força sobre-humana, Jeffrey Mace se tornou o Patriota para combater o crime e defender os inocentes. Mais tarde, ele se juntou aos Vingadores e se tornou um aliado próximo do Capitão América, sendo uma espécie de “derivado”do Sentinela da Liberdade.
Primeiro Quadrinho: The Avengers #77 (Dezembro de 1965)
Isaiah Bradley: O Capitão América Negro
Durante a Segunda Guerra Mundial, Isaiah Bradley foi um dos afro-americanos que foram secretamente submetidos ao soro de super-soldado. Tornando-se o Capitão América Negro, ele lutou contra o racismo e a injustiça, mesmo após ser esquecido pelo governo, sendo tratado como um mártir.
Primeiro Quadrinho: Truth: Red, White & Black #7 (Maio de 2003)
Danielle Cage: A Vingadora
Filha de Luke Cage e Jessica Jones, Danielle Cage herdou força sobre-humana e a habilidade de absorver energia. Como membro dos Jovens Vingadores, ela honrou o legado do Capitão América e lutou pela justiça social.
Primeiro Quadrinho: Young Avengers #1 (Abril de 2005)
Sam Wilson: O Falcão e o Novo Capitão América
Amigo de longa data e parceiro de Steve Rogers, Sam Wilson assumiu o manto do Capitão América após a aposentadoria de Steve. Empunhando o escudo e as asas do Falcão, ele se tornou um símbolo de esperança para uma nova geração de heróis, sendo um símbolo racial em um mundo bélico.
Primeiro Quadrinho: Capitão América #25 (Março de 2014)
Peggy Carter: A Primeira Vingadora
Em uma realidade alternativa, Peggy Carter recebe o soro de super-soldado em vez de Steve Rogers, tornando-se a primeira Vingadora. Empunhando o escudo e liderando a luta contra a HYDRA, ela se torna um símbolo de força e empoderamento para as mulheres.
Primeira Aparição: What If…? #1 (Agosto de 2021)
Leia também:
Marvel: ranking de séries do MCU no Disney Plus
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!