More

    REVIEW – Disney Illusion Island é um plataforma para curtir com amigos e família

    Disney Illusion Island é um jogo exclusivo do Nintendo Switch que chegou ao console em 28 de julho. Com a possibilidade de jogar com até 4 players, o game da Disney traz os personagens Mickey, Minnie, Donald e Pateta em uma aventura heróica para ajudar os Hokuns, um povo que teve seus livros sagrados roubados.

    Na história, o grupo de heróis precisa recuperar os livros sagrados e devolver aos Hokuns, buscando assim ajudar o povo em sua missão impossível. Entretanto, diversos são os obstáculos colocados no caminho dos quatro heróis, fazendo com que eles tenham que se deslocar por caminhos perigosos nos três biomas diferentes de Monoth em busca desses itens.

    Cada bioma possui especificidades e, portanto, você terá que ter habilidades únicas para superar esses desafios.

    Confira abaixo a nossa crítica de Disney Illusion Island.

    Análise de Disney Illusion Island

    Disney Illusion Island é um jogo plataforma colorido e divertido, que pode ser jogado individualmente ou em grupo e possui três níveis de dificuldade diferentes. Utilizando os personagens amados da Disney, o game traz a personalidade de Mickey, Minnie, Pateta e Donald para dentro da história, que navega entre os desafios e felicidades de ser um herói.

    No início do jogo somos apresentados a Toku, o líder dos Hokuns. O personagem apresenta o dilema que fará com que os personagens principais aceitem o desafio de ajudar a civilização de Monoth: três livros sagrados foram roubados e, na mão de bandidos, podem ser uma peça de destruição do reino.

    Ao ouvirem a história, o grupo de heróis, aceita o desafio na mesma hora (exceto Donald, que resmunga e precisa ser convencido). É a partir desse ponto que você deve desbravar o imenso mapa de Monoth para descobrir os três biomas (Pavonia, Gizmopolis e Astrono) e recuperar os livros roubados.

    O game em si não possui muitas situações desafiadoras, principalmente se você jogar na dificuldade mais baixa. No modo mais fácil, o seu personagem começa com três corações, enquanto no médio começa com dois e com um no mais difícil.

    Os corações podem ser ampliados conforme você troca os seus Glimts por parte de uma quebra-cabeça em forma de imagem. Esses Glimts são coletados ao longo do game, estando espalhados por todo o mapa.

    O primeiro bioma é o mais fácil, e o chefe possui um desafio bem legal. Os outros dois são um pouco mais difíceis, mas nada impossíveis. Além disso, as dinâmicas de ameaças acabam se repetindo em cada um dos biomas, o que pode levar as pessoas a acharem o game um pouco previsível.

    A meu ver, as sutis mudanças funcionaram bastante de um bioma para outro. As fases dentro d’água foram as mais divertidas, e eu fico apenas triste de não termos mais desafios que envolvam personagens secundários ao longo da gameplay.

    Disney Illusion Island é um jogo exclusivo do Nintendo Switch que chegou ao console em 28 de julho. Confira nossa crítica.
    Créditos: Disney / Divulgação

    Em uma das fases, por exemplo, você precisa encontrar um número específico de personagens escondidos para poder progredir, e esse tipo de dinâmica funciona muito para fazer o jogo durar mais tempo.

    Além disso, Disney Illusion Island opta por liberar a habilidade de fast travel apenas em um momento específico da história e, portanto, você precisa fazer grandes peregrinações ao longo do mapa para conseguir finalizar os desafios. A exploração é bastante satisfatória, com áreas escondidas que você precisa prestar bem atenção para encontrar.

    A trilha sonora e os diálogos dos personagens são dois pontos muito positivos. A trilha é tão boa que, em alguns momentos, o jogo acaba sendo até um pouco cozy – claro, se você não esbarrar em nenhum bichinho que acabe com a sua vida. Os diálogos em si, também, são muito divertidos e complementam bem a história principal.

    Os personagens são muito cativantes e Donald, obviamente, é o destaque da história. Com seu humor que varia entre a raiva e o amor muito rapidamente, o personagem acaba recebendo sempre os piores itens durante o upgrade de habilidades, o que torna a expedição ainda mais engraçada.

    Sobre as habilidades, o game possui um conjunto de upgrades satisfatório durante a progressão. Poderia ser mais, mas o que é disponibilizado funciona com o que é proposto no mapa e nas fases.

    Apesar dos itens serem diferentes para cada personagem, os poderes funcionam da mesma forma, sem diferenciação. Eu não senti diferença nenhuma jogando com Mickey, Minnie, Donald e Pateta, então acaba sendo apenas uma mudança de skin e animação.

    Na função co-op você pode utilizar de ações específicas que não existem no modo solo, o que acaba valorizando bastante a gameplay e tornando as missões mais interessantes. Acredito que em dupla ou em grupo Disney Illusion Island seja bem mais divertido do que single player, pois traz recursos diferenciados e estimula bastante o lado cooperativo da história.

    É o caso dos recursos de abraço, em que você os personagens que se abraçam ganham um coração extra; a corda, usada para trazer um colega de equipe até onde você está; e o salto em dupla, que você usa outro personagem para pular mais alto.

    Um ponto que é um pouco frustrante é a velocidade dos personagens. Eles se movimentam muito devagar, o que acaba dificultando um pouco em momentos que você precisa de um pouco mais de agilidade. Outra questão que poderia ser melhor é a localização do game, que não está em português, o que torna a experiência mais restritiva.

    Veredito

    Disney Illusion Island é um jogo de plataforma muito divertido. Com ótimos personagens, boas fases e um mapa bem robusto, o jogo é uma ótima opção para quem quer curtir um metroidvania diferente, seja em single player ou no co-op local com amigos.

    Nossa nota

    3,8 / 5,0

    Assista ao trailer de Disney Illusion Island:

    Ficha técnica de Disney Illusion Island

    Lançamento: 28 de julho de 2023

    Desenvolvido e publicado por: Disney Electronic Content

    Plataforma: Nintendo Switch

    Número de jogadores: 1 a 4 jogadores (co-op local)

    Gêneros: Ação, Aventura, Multijogador, Plataforma

    Idiomas: Alemão, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês

    Preço: R$ 199,00

    spot_img

    Artigos relacionados