More

    CRÍTICA – Godzilla Minus One é um dos melhores filmes do ano

    Godzilla Minus One estreou no Brasil no dia 14 de dezembro. Distribuído no país pela Sato Company, o filme é dirigido e roteirizado por Takashi Yamazaki e traz em seu elenco os nomes Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Sakura Ando, Kuranosuke Sasaki e Hidetaka Yoshioka.

    Confira nossa crítica sem spoilers da produção.

    Sinopse de Godzilla Minus One

    Em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país.

    Análise

    Godzilla Minus One é uma das grandes surpresas desse ano, arrebatando o título de um dos melhores lançamentos de 2023. Com uma história imersiva e um trabalho de som de tirar o fôlego, o longa de Takashi Yamazaki encanta do início ao fim.

    Na história, acompanhamos o piloto kamikaze Koichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), que retorna com seu avião à ilha Odo para que os mecânicos possam consertar o veículo. Ao anoitecer, em meio à escuridão e a aparente tranquilidade do oceano, o grupo é surpreendido pelo aparecimento de Godzilla.

    A cena simples, mas poderosa, dita o tom do filme ao longo dos seus 124 minutos de duração: um Japão em pedaços pós-guerra lidando com uma ameaça ainda maior em um curto espaço de tempo.

    Todas as aparições de Godzilla no filme são um evento. Seja no mar ou em terra firme, o trabalho de Takashi Yamazaki e sua equipe é simplesmente fenomenal. Não há uma cena em que você não se sinta tomado pelo medo e pela angústia, torcendo que os seres humanos consigam, de alguma forma, escapar do seu inevitável destino frente a aquele titã.

    CRÍTICA - Godzilla Minus One é um dos melhores filmes do ano
    Créditos: Divulgação / Sato Company

    Além da qualidade técnica para um filme com orçamento tão humilde (menos de 15 milhões de dólares), o que mais chama atenção em Godzilla Minus One é a história de Shikishima. O fator humano é um elemento muito importante nos filmes de Godzilla, e é algo que o monsterverse vem falhando há algum tempo (com exceção da série Monarch).

    Aqui, no entanto, nos deparamos com um profundo drama que perpassa temas como luto, vergonha e depressão. Uma história de sobrevivência que é fácil de se deixar envolver, com um elenco igualmente cativante.

    Tudo em Godzilla Minus One funciona perfeitamente, desde os arcos mais dramáticos até as grandes cenas de ação. Todos os momentos são acompanhados por uma trilha sonora incrível assinada por Naoki Sato, que ecoa de maneira poderosa na sala do cinema. Uma experiência incrível e única.

    Veredito

    Godzilla Minus One é um dos melhores filmes de 2023. Com um roteiro coeso e inteligente, que navega pelos altos e baixos de uma sociedade fragilizada pelo medo e pela fome, o longa impacta de diversas maneiras, sendo extremamente grandioso.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados