More

    Marvel: ranking de séries do MCU no Disney Plus

    Marvel e Disney tem sido uma parceria que iniciou com grandes destaques na TV, mas ao longo do tempo a qualidade tem caído com as séries que estão sendo distribuídas anualmente.

    Por conta disso, vamos fazer aqui um ranking para te apresentar as que gostamos mais e também as que deixaram um pouco a desejar. Confira!

    9° lugar – Invasão Secreta

    invasão-secreta-8]

    Abrindo a lista, temos a mais recente e menos atraente do catálogo de séries da Marvel no Disney Plus.

    Invasão Secreta prometeu pouco e entregou menos ainda com uma trama episódica e quase sem relevância, mesmo que traga a personagem mais forte do MCU e que tenha uma ligação direta com As Marvels. O fraco desempenho tornou Invasão Secreta a pior série avaliada pela crítica especializada.

    Na trama, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn) estão em uma missão para impedir uma invasão secreta à Terra por uma raça alienígena denominada Skrulls, que podem mudar de forma e se infiltraram em diversos pontos estratégicos, gerando uma batalha nas sombras.

    8º lugar – Miss Marvel

    Em oitavo lugar temos Miss Marvel, série que insere os mutantes na Marvel e que apresenta uma das heroínas mais carismáticas dos últimos tempos.

    A atuação de Iman Vellani está incrível e existem muitas coisas interessantes no que se refere a direção, montagem e trilha sonora.

    Entretanto, o roteiro fraquíssimo e um quatro episódio desastroso colocaram a série em xeque, jogando ela para baixo.

    Kamala Khan (Iman Vellani) é uma adolescente paquistanesa-americana que é uma grande fã da Capitã Marvel (Brie Larson). Um dia, ela ganha superpoderes e decide ajudar as pessoas. Mas, como uma jovem muçulmana, Kamala tem que equilibrar sua rotina como super-heroína, filha e amiga.

    7° lugar – Cavaleiro da Lua

    Marvel

    Em sétimo, temos uma série que tinha um imenso potencial, mas foi desperdiçada por um texto cheio de conveniências e uma história completamente corrida.

    Oscar Isaac interpreta Marc Spector, um homem com transtorno dissociativo de identidade que se torna um vigilante chamado Cavaleiro da Lua.

    A série é cheia de ação, mistério e horror, e é uma ótima introdução para um dos personagens mais sombrios da Marvel, contudo, não se firma por tentar acelerar tudo, jogando o talento absurdo de Isaac no limbo.

    6º lugar – Mulher-Hulk

    Em sexto temos a prima de Bruce Banner brilhando em um programa estilo sitcom.

    Tatiana Maslany interpreta Jennifer Walters, uma advogada que ganha superpoderes após receber uma transfusão acidental de sangue do Hulk (Mark Ruffalo).

    A série é cheia de humor e funciona para um público específico, todavia, ela perde muitas oportunidades de estabelecer bem os coadjuvantes, se tornando esquecível, mesmo que seja genial em alguns momentos.

    5º lugar – E se?…

    E Se?… ou What If?… é uma animação que mostra diversos heróis e vilões da Marvel em histórias alternativas, com novas origens e destinos.

    Com um formato diferente, ela consegue ser marcante por conta de homenagens muito boas como, por exemplo, Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, que nos deixou por causa de um câncer.

    Ao passo que consegue ser interessante, diversos episódios tem tramas pouco convidativas, deixando E Se?… num lugar mais baixo do que deveria neste ranking.

    4º lugar – Gavião Arqueiro

    Clint Barton (Jeremy Renner) está de volta em uma nova série de aventuras, desta vez acompanhado por Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem que era uma grande admiradora do herói e que segue os mesmos passos para ajudar a sua família a sair de uma enrascada.

    A série de Natal da Marvel tem uma excelente nova protagonista, interpretada muito bem por Hailee Steinfeld, além de trazer boas adições como Alaqua Cox e Florence Pugh, Eco e Viúva Negra, além de um trabalho excelente de Renner na pele do Gavião.

    Entretanto, o grupo de vilões é completamente esquecível, o que deixa a série irregular, além do ritmo ruim dos episódios.

    3º lugar – Loki

    E a medalha de bronze vai para Loki, o Deus da Trapaça, que é um dos melhores vilões do MCU.

    Loki (Tom Hiddleston) escapa da captura dos Vingadores e viaja pelo Multiverso, onde encontra outras versões de si mesmo. Agora, ele parte para uma jornada de descobrimento, se tornando melhor que antes.

    O carisma de Tom Hiddleston e a excelente interpretação de Sophia Di Martino (Sylvie) são a cereja do bolo de uma série cheia de mistérios e bons episódios, além de trazer a grande ameaça à tona com o polêmico e talentoso Jonathan Majors (Aquele Que Tudo Vê).

    A segunda temporada chega em outubro e estamos ansiosos pelo que vem por aí.

    2º lugar – WandaVision

    Marvel

    Com amedalha de prata, temos a primeira série do MCU, WandaVision.

    Wanda Maximoff (Elisabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma sitcom perfeita em uma realidade alternativa, mas logo descobrem que não estão sozinhos.

    A série é uma homenagem aos clássicos da TV e explora a dor e a perda da Feiticeira Escarlate, além de mostrar a potência das incríveis habilidades da anti-heroína e sua jornada de crescimento.

    1º lugar – Falcão e o Soldado Invernal

    Marvel

    E o vencedor é o novo Capitão América, Sam Wilson (Anthony Mackie) com toda a sua imponência e carisma.

    Após a morte de Steve Rogers (Chris Evans), Sam Wilson e Bucky Barnes (Sebastian Stan) devem trabalhar juntos para derrotar uma nova ameaça terrorista.

    A série explora as questões de legado e identidade, e apresenta novos personagens como John Walker (Wyatt Russell) e Isaiah Bradley (Carl Lumbly), trabalhando muito bem questões como racismo, nacionalismo e espionagem, bem amarrados a um roteiro e direção extremamente competentes, fechando com chave de ouro com o título Capitão América e o Soldado Invernal ao som de On and On de Curtis Harding, que é uma porrada em nossos corações.

    Leia também:

    CRÍTICA – Invasão Secreta é um desperdício de uma boa saga no MCU

    Super Skrull: conheça o vilão de Invasão Secreta

    Invasão Secreta: tudo que você precisa saber sobre o evento da Marvel

    spot_img

    Artigos relacionados