The First Berserker: Khazan é um RPG de ação intensa com elementos de soulslike desenvolvido pelo estúdio Neople. O jogo está planejado para ser lançado pela Nexon em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida, já tivemos a oportunidade de jogar The First Berserker: Khazan em duas ocasiões. A primeira foi uma sessão de 30 minutos na gamescom 2024, e agora participamos da sessão fechada de teste beta entre os dias 11 e 20 de outubro, podendo conferir ainda mais detalhes do game.
A história de The First Berserker: Khazan envolve o personagem título e Ozma, que narra a jornada de um herói a exilado do império ambientada dentro do universo Dungeon & Fighter (DNF) da Nexon. Confira nossas primeiras impressões do game jogado no PlayStation 5.
Primeiras impressões de The First Berserker: Khazan
Tudo que podemos analisar a respeito de Khazan está muito relacionado a um primeiro contato e, se a primeira impressão é a que fica, podemos dizer que este jogo me deixou uma ótima, criando expectativa para uma experiência que promete ser muito interessante.
O jogo utiliza diversos elementos de souls, como no caso de morte se perder a experiência adquirida, os pontos de salvamento fazerem os inimigos retornarem e até mesmo não poder escolher a dificuldade de jogo. No entanto, o game permite ser flexível em relação às mecânicas de combate desse gênero, o que torna o jogo muito interessante e mais dinâmico.
Os confrontos não se limitam apenas a realizar combos e o tão comum rolamento que é característico de um souls, sendo substituído por uma esquiva em tempo hábil, um sistema de aparagem que tem uma janela bem precisa, mas recompensadora por diminuir a velocidade dos inimigos, o que possibilita realizar ataques devastadores.
Ainda sobre combate, os comandos são divididos entre ataques leves, pesados e um ataque mais forte carregado que funciona muito bem quando se aplica enquanto um adversário se aproxima ou quando ele fica atordoado, status que se pode aplicar exaurindo a sua barra de força. É possível aumentar o dano melhorando o status de Khazan com equipamentos e pedras que proporcionam dano elemental por um certo período de tempo.
Temos nossa barra de vida e força que, caso deixemos que diminuam por completo, ficamos vulneráveis a ataques. Esses pontos podem ser melhorados com um gerenciamento de personagem muito didático, melhorando as características com equipamentos de acordo com o nível do personagem, além da evolução individual dos atributos vitalidade (vitality), resistência (endurance), strength (força), willpower (força de vontade) e proficiency (proficiência).
Essa distribuição de atributos é a mais simples quando se trata de um RPG, o que pode tornar The First Berserker: Khazan um jogo que não vai apenas observar jogadores mais massivos e que buscam se desafiar o tempo todo, como também pode ser uma boa experiência para aqueles que são mais casuais e não têm tanta experiência.
Para conseguir as melhorias mencionadas é necessário adquirir lacrima, o item que gera a experiência neste universo. Isso não escapa do que se conhece de um souls e pode ser adquirido derrotando inimigos ou encontrado enquanto você avança pelo mundo.
A experiência visual é muito agradável pelo estilo que remete a um anime, algo que fica bem simbolizado pelo personagem título, design de equipamentos e inimigos, mas não a ponto de ser algo que irá diminuir o impacto das cenas mais gore que os combates proporcionam, nem amenizar a intensidade da história.
No mais, mesmo ainda sendo um teste beta, o jogo apresentou um ótimo desempenho quanto à questão gráfica e à performance, não tendo travamentos, queda de frames ou problemas de texturas no PlayStation 5.
The First Berserker: Khazan deixou uma ótima primeira impressão e cria a expectativa de ser um grande jogo que iremos desfrutar no próximo ano, pois se trata de uma experiência que tem o potencial para agradar diferentes tipos de jogadores.
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Assista ao trailer:
Ficha técnica
Previsão de lançamento: 2025
Desenvolvido por: Neople
Publicado por: Nexon
Plataformas: PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Número de jogadores: 1
Gêneros: Aventura, RPG de Ação, Soulslike
Idiomas: Português (Brasil), Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol (Espanha), Russo, Japonês, Chinês simplificado, Chinês tradicional, Coreano
Preços ainda não divulgados