O ano começou com tudo no mundo dos animes com diversos lançamentos na temporada de janeiro que prometem dar o que falar.
Entre os títulos mais aguardados estão Solo Leveling e Bucchigiri?!, mas também há aqueles por fora do radar, como A Sign of Affection e que podem ser uma grata surpresa. Seja ação, fantasia ou romance o que não falta é anime para todos os gostos.
Mas, em meio a tantas produções fica até difícil saber o que assistir, não é mesmo? Por isso, separamos seis novos animes da temporada para você por na sua lista.
Confira os nossos destaques para a temporada de janeiro:
Solo Leveling
Um dos animes mais aguardados desde a publicação da sua web novel em 2016, Solo Leveling se tornou um fenômeno em popularidade tanto na Coreia do Sul como no Japão.
A história foi escrita por Chu-Gong e posteriormente adaptada para uma webtoon com ilustração dos artistas Hyeon-gun e Jang Sung-rak. O anime está sendo adaptado pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online e Kaguya-sama).
Sinopse: Sung Jin-woo é considerado o caçador mais fraco em um mundo cheio de monstros. Após passar por um desafio, ele sobrevive e se torna um “player” e tem a chance de chegar ao poder ilimitado.
Onde assistir: Solo Leveling estreia dia 6 de janeiro na Crunchyroll.
Bucchigiri?!
Um anime original é a aposta do estúdio Mappa (Jujutsu Kaisen e Attack on Titan) para o começo de 2024. Com direção de Hiroko Utsumi e roteiro por Taku Kishimoto, o anime é uma reimaginação das histórias de 1001 Noites para uma era de gangues. O anime promete boas cenas de luta e personagens intensos.
Sinopse: Araji Tomobishi se envolve em batalhas entre indivíduos poderosos após se reunir com seu ex-amigo Mataka Asamine. Enquanto isso, a sombra de um demônio colossal aparece…?!
Onde assistir: Bucchigiri?! estreia dia 13 de janeiro na Crunchyroll.
Dungeon Meshi
Com uma premissa bastante inusitada, Dungeon Meshi é mais um anime que pode agradar os otakus. Adaptação do mangá de Ryouko Kui com direção de Yoshihiro Miyajima, o anime se passa em um mundo RPG misturando comédia, fantasia e culinária. O estúdio responsável é o Trigger (Cyberpunk: Mercenários).
Sinopse: Laios, o líder de uma guilda, decide explorar uma masmorra para salvar sua irmã, mas para isso ele e seu grupo precisam se alimentar dos monstros que encontram pelo caminho como forma de reunir suprimentos.
Onde assistir: Dungeon Meshi estreia dia 4 de janeiro na Netflix.
Majo to Yajuu (The Witch and the Beast)
Um anime de magia, ação e com um design bastante gótico. Majo to Yajuu é a adaptação de um mangá famoso escrito por Kousuke Satake. Na direção do anime está Takayuki Hamana pelo estúdio Yokohama Animation Lab (Seija Musou: Salaryman). O público considera a obra original uma preciosidade, então resta saber se o anime estará a altura.
Sinopse: Guideau, uma jovem que foi amaldiçoada, e Ashaf, um homem misterioso que carrega um caixão, viajam para uma cidade a fim de derrotar uma bruxa e acertar algumas contas.
Onde assistir: Majo to Yajuu estreia dia 11 de janeiro na Crunchyroll.
Yubisaki to Renren (A Sign of Affection)
Anime de romance e drama não pode faltar por aqui. A Sign of Affection é um shoujo (para garotas) adaptado de um mangá pelo estúdio Ajia-do (Honzuki no Gekokujou) com direção de Yuta Murano. A história pretende focar nas relações com pessoas com deficiências auditivas.
Sinopse: Yuki Itose é uma garota universitária que tem problemas auditivos que se apaixona por Itsuomi Nagi, um homem maduro que já viveu no exterior e fala várias línguas.
Onde assistir: A Sign of Affection estreia dia 6 de janeiro na Crunchyroll.
Monsters: 103 Mercies Dragon Damnation
Monsters é um mangá one-shot do mesmo criador de One Piece, o mangaká Eiichiro Oda. A história foi lançada três anos antes do pirata que estica, mas se passa no mesmo universo. O estúdio é o E&H Production com direção de Sunghoo Park, responsável pela primeira temporada de Jujutsu Kaisen.
Sinopse: Conheça a história do lendário samurai Shimotsuki Ryuma e sua luta contra um dragão.
Onde assistir: Monsters estreia em janeiro na Netflix.