X-Men 97 é a continuação da série animada dos anos 90 que foi aclamada e agora recebeu uma renovação. Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis no Disney Plus.
Sinopse
Xavier está morto e agora Scott Summers, o Ciclope, tem a missão de liderar os X-Men. Entretanto, o trabalho fica mais difícil quando Magneto vira o sucessor do Professor X.
Análise da primeira temporada de X-Men 97
Quando a ideia de trazer a animação dos Filhos do Átomo de volta, houve um certo receio por conta das últimas críticas dos outros projetos da Marvel, além de tentar reviver algo que funcionou e estragar com uma abordagem diferente.
Todavia, o que vimos foi sim uma aula de como se faz um roteiro, com um produto mais que apenas redondo, e sim, magnífico nas mãos de roteiristas extremamente competentes, que uniram de forma brilhante o conceito noventista com uma linguagem e estética atual, além dos temas mais que pertinentes e sempre contemporâneos que os mutantes sempre trazem consigo.
É incrível pensar em como é tão difícil de fazer uma obra em live-action que seja digna do melhor grupo que a Casa das Ideias tem mas que, ao mesmo tempo, apresenta tanta qualidade nas mãos certas.
Exemplificando melhor, todos os personagens possuem arcos complexos e duros pela frente sem perder a essência quadrinesca da animação. Soma-se a isso uma qualidade estética absurda, que mantém os traços dos anos 90, porém inova nos movimentos e texturas.
O brilho está em diversas mãos, mas é inegável que Ciclope, Vampira e Magneto mandaram na temporada. O primeiro por ter que se provar como líder e pai, a segunda por ter que lidar com o luto e o terceiro por ter que enxergar o mundo através dos olhos de Xavier.
O colapso entre mutantes e humanos foi tão grande que chegou a quase ser real por conta de um texto tão precioso. As falas cheias de ódio, somadas as ações de grupos como os Amigos da Humanidade ou o grande vilão da temporada são de uma brutalidade tamanha que causam impacto e tiram lágrimas até dos mais durões que não costumam se emocionar.
As batalhas empolgantes, os sacrifícios e as consequências diretas deles na história, os easter eggs de um universo coeso e que dispensa apresentações e as pontas soltas para diversas sagas eletrizantes tornam X-Men 97 um dos melhores produtos da história do MCU
Veredito
Com estética, roteiro e fan service fenomenais, X-Men 97 é o novo padrão para produções do MCU.
Depois de uma primeira temporada exemplar, não será surpresa se a Disney correr na velocidade do Mercúrio para acelerar os projetos dos mutantes. Um viva a melhor equipe da Marvel!
5.0/5.0
Se inscreva no nosso canal e veja as lives sobre a série clicando aqui.
Leia também:
X-Men 97: séries que merecem uma 2ª chance
Conheça Bastion, o vilão da temporada de X-Men 97
Operação Tolerância Zero (OTZ): saiba tudo sobre o plano de Bastion em X-Men 97