More

    REVIEW – Dragon Quest Monsters: The Dark Prince é um prato cheio de diversão para fãs de Pokémon

    Dragon Quest Monsters: The Dark Prince (também conhecido pela sigla DQMTDP) é o mais novo JRPG da franquia Dragon Quest, lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 1º de dezembro de 2023.

    No novo jogo publicado pela Square Enix, a jornada em busca de vingança se passa em um mundo fantástico onde Psaro foi amaldiçoado e ficou incapaz de ferir quem tem sangue de monstro. Agora ele precisa se tornar um Monster Wrangler para criar seu próprio exército e lutar.

    A caça por monstros superiores faz Psaro presenciar as mudanças de estações constantes de Nadiria e seus cenários deslumbrantes, com rios de lava, ruínas antigas e misteriosas, e torres colossais de doce. Ao longo do caminho, o personagem encontra Rose, uma elfa bondosa, que se junta à aventura para encontrar novos monstros combatentes.

    A chave para o sucesso de Psaro está na Synthesis, a habilidade de combinar dois monstros para criar um mais forte. Cada criação nova o deixa mais próximo de alcançar o objetivo de se tornar o Mestre da Monstruosidade.

    Análise de Dragon Quest Monsters: The Dark Prince

    Dragon Quest Monsters: The Dark Prince é uma nova aventura do clássico JRPG que tem todos os elementos que tornam o gênero tão divertido. Apesar disso, o jogo ainda segue a clássica fantasia com batalhas por turno.

    Além de mesclar recursos clássicos de JRPG, o novo título também explora a gameplay de monster-taming, em que ao invés do herói partir para as batalhas, você deve capturar monstros e comandá-los em batalhas por turno.

    Por mais que ele siga a mesma estrutura dos jogos da série Pokémon, Dragon Quest Monster capta bem essa essência da jogabilidade por turno com os monstros típicos da franquia.

    Esse não é o primeiro Dragon Quest a adotar esse tipo de gameplay, e aqui consegue ser divertido e cativante, ainda que não reinvente a roda. O novo game entrega uma experiência simples e que não exige muito do jogador mais casual do gênero, ou mesmo de novatos.

    Créditos: Armor Project / Bird Studio / Square Enix

    Em relação aos gráficos, o jogo segue com design de personagens incríveis, com os traços inconfundíveis do Akira Toriyama que são simplesmente perfeitos.

    Dragon Quest Monsters: The Dark Prince também se destaca por seu enredo, que envolve a temática da vingança, juntamente com os gráficos que estão lindos no modo portátil do Nintendo Switch. No entanto, o único ponto negativo é que jogando na TV o jogo apresenta queda de na taxa de frames, que não chega a ser tão gritante, mas que ainda assim incomoda na apreciação do mundo do jogo.

    Veredito

    Dragon Quest Monsters: The Dark Prince é um jogo que proporciona diversão no clássico estilo JRPG de captura de monstrinhos, mas agora retomando esse estilo no fantástico mundo dessa franquia tão querida pelos fãs.

    O jogo é um prato cheio para os fãs do gênero monster-catching e que não perdem uma oportunidade de partir para as batalhas. Minha experiência com o jogo foi satisfatória e me trouxe uma nostalgia por mesclar a experiência de games de Pokémon junto ao mundo de Dragon Quest, que é simplesmente incrível.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Ficha técnica de Dragon Quest Monsters: The Dark Prince

    Lançamento: 1º de dezembro de 2023

    Desenvolvido por: Armor Project, Bird Studios e Square Enix

    Publicado por: Square Enix

    Plataforma: Nintendo Switch

    Número de jogadores: 1 a 8

    Gêneros: RPG, Monster Taming

    Idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês

    Preços: R$ 299,90 (edição padrão), R$ 429,50 (Deluxe Edition)

    spot_img

    Artigos relacionados