More

    John Wick – confira um resumo dos três filmes da franquia

    John Wick é uma franquia de sucesso que retomou a carreira de Keanu Reeves e o trouxe para os holofotes novamente após uma série de projetos ruins e medianos.

    Ao todo, temos três filmes, com o quarto capítulo batendo na porta.

    Tá querendo relembrar os principais acontecimento até aqui? Confira no texto da Emerald Corp:

    John Wick: De Volta ao Jogo

    O primeiro longa-metragem mostra o protagonista aposentado e feliz em seu relacionamento depois de anos matando várias pessoas. A sua esposa Helen (Bridget Moynahan) trouxe o melhor dele, mas infelizmente ela acaba falecendo.

    Enlutado, Wick ficou com o cachorro e o carro como presentes preciosos, mas o filho de um mafioso acaba em seu caminho e tira do nosso herói as últimas coisas que mais amava em sua vida.

    Por conta disso, o Bicho Papão vai atrás de vingança, matando todos que aparecem em seu caminho, destruindo Viggo (Michael Nyqvist) e o seu filho Iosef (Alfie Allen), este que começou a rusga.

    John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar

    john wick

    No segundo filme, John Wick tem que voltar ao jogo mais uma vez para pagar uma dívida com Santino (Riccardo Scamarcio), um homem poderoso que faz parte do grupo de assassinos do Hotel de Winston (Ian McShane).

    Nesse longa, vemos como funciona a organização e como John conseguiu sua fama. Toda a estrutura surreal é montada para que ele conclua a missão de matar a irmã de Santino, Gianna (Claudia Gerini), que entrara para a Alta Cúpula, roubando o lugar do vilão.

    Após matá-la, John é traído por seu contratante que coloca a cabeça do protagonista a prêmio, inserindo uma série de inimigos na vida do Bicho-Papão.

    Ao final do filme, Wick mata o antagonista dentro do Continental, área considerada neutra e que, se violada, faz com que o infrator seja punido com a morte. Winston (Ian McShane) dá uma hora de vantagem para o nosso herói, iniciando imediatamente a trama do terceiro longa.

    John Wick 3: Parabellum

    Seguindo a jornada do Baba Yaga, temos Parabellum, o terceiro longa da franquia.

    John Wick está com a sua cabeça a prêmio e agora tem que tentar zerar seu débito com a Alta Cúpula para poder sobreviver.

    A Juíza (Asia Kate Dillon) contrata Zero (Mark Dacascos), um homem mortal que é um exímio esgrimista e que é um dos mais letais da Alta Cúpula.

    John encontra antigos aliados e vai até o Ancião (Saïd Taghmaoui), tendo como nova missão executar Winston.

    O protagonista engana o chefão e vai ajudar seu amigo no Continental. Com o auxilio de Charon (Lance Reddick), eles conseguem aniquilar a primeira leva de assassinos. Contudo, vendo que não teria como vencê-los, Winston atira em John Wick, deixando-o para morrer em um beco, demonstrando lealdade à Alta Cúpula.

    Entretanto, as coisas não acabaram para o nosso herói, uma vez que um dos agentes de Bowery King (Laurence Fishburn) leva John ao seu chefe e os dois formam uma aliança para se vingar de quem destruiu tudo que eles construíram.

    John Wick 4: Baba Yaga estreia no dia 23 de março nos cinemas brasileiros. Em breve teremos crítica aqui no site e também em vídeo no YouTube.

    spot_img

    Artigos relacionados