More

    CRÍTICA – Plano em Família é uma “sessão da tarde” divertida e honesta

    Plano em Família estreou no Apple TV+ neste dia 15 de dezembro. Com direção de Simon Cellan Jones e roteiro de David Coggeshall, no longa conta em seu elenco com os nomes Mark Wahlberg, Michelle Monaghan e Ciarán Hinds.

    Sinopse de Plano em Família

    Um ex-assassino de alto nível que vive incógnito como pai suburbano precisa levar sua família desavisada para fugir quando seu passado o alcança.

    Análise 

    Filmes que têm a família como tema principal sempre combinam com o final de ano, seja comédia, drama ou ação, essas produções emitem um sentimento unânime de confraternidade. Não por acaso, o Apple TV+ acaba de lançar seu novo longa, Plano em Família, que aborda de forma bem humorada as relações familiares em um contexto totalmente inesperado.

    No longa, Dan Morgan (Mark Wahlberg) é um marido e pai dedicado que leva uma vida tranquila como vendedor de carros, mas por trás dessa persona, ele esconde um grande segredo. No passado, Dan foi um assassino do governo e agora que foi reconhecido, ele precisa proteger sua família enquanto acha a melhor forma de contar para eles a verdade.

    O papel cabe perfeitamente para Wahlberg. O astro de Hollywood traz valor para o personagem, enquanto Michelle Monaghan, que atua como a carismática Jessica, a esposa de Dan, é uma adição bem-vinda ao filme.

    A dupla tem uma boa química em tela com sacadas inteligentes sobre matrimônio e paternidade. Somam-se a eles, a filha Nina (Zoe Margaret Colletti), uma colegial aspirante a jornalista, o filho Kyle (Van Crosby), um adolescente gamer, e o bebê Max.

    CRÍTICA - Plano em Família é uma “sessão da tarde” divertida e honesta
    Créditos: Divulgação / Apple TV+

    Como uma família suburbana, os Morgan estão distantes uns dos outros e inseridos em uma rotina monótona graças a Dan. Mas, quando eles precisam fugir dos perseguidores, a história começa a engrenar e o filme quase se transforma em um “road movie”, com Dan levando a família até Las Vegas dentro de uma minivan. A viagem proporciona uma aproximação tanto entre Dan e Jess, como também com seus filhos adolescentes.

    O roteiro de David Coggeshall é sagaz ao tornar o filme simples e honesto, sem precisar de muita enrolação para entregar uma história divertida e tocante sobre um homem tentando ser o melhor para sua família.

    Na mesma medida, a direção de Simon Cellan Jones é consistente. O cineasta, que está acostumado a dirigir séries de ação, imprime neste longa boas cenas de luta e perseguições de carro.

    Apesar da família nunca ter desconfiado de Dan por ele ser um homem pacato, ainda há um “que” de irrealismo na história que pode incomodar os menos crentes. Dan passou 18 anos sem contar sua verdadeira identidade, mais do que isso, só foi descoberto devido a um contratempo digital, sendo que seus filhos e esposa utilizam a fundo a tecnologia. 

    Parece um pouco improvável demais, porém nem a descrença ou a propaganda descarada ao jogo Valorant (há uma sequência inteira dedicada a uma partida), atrapalham o clima do filme.

    Veredito

    Plano em Família é o típico filme de sessão da tarde, com comédia e ação na medida certa para divertir e trazer conforto na melhor época do ano. 

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados