More

    CRÍTICA – Nem Nick Cage salva Plano de Aposentadoria

    Plano de Aposentadoria conta com nomes de peso como Nicolas Cage e Ron Pearlman no elenco. A direção está na conta de Tim J. Brown.

    Sinopse

    Ashley (Ashley Greene) está em apuros após seu marido roubar um HD com informações sigilosas de um bandido.

    Agora, ela pede ajuda de seu pai, Matt (Nicolas Cage) que esconde um segredo do passado e corre contra o tempo para salvar sua filha e neta das garras de mafiosos.

    Análise de Plano de Aposentadoria

    Sabe aquele filme de ação noventista com brucutus carismáticos aposentados que devem voltar a ativa para dar porrada em diversas pessoas? Plano de Aposentadoria é exatamente esse tipo de ideia de obra.

    O roteiro não entrega nada de muito novo. Temos vilões caricatos e espalhafatosos, um artefato que o texto coloca em voga a todo o momento, um protagonista que é mestre em todas as artes, menos em se relacionar e um monte de gente que entra e sai sem nenhuma relevância.

    Se Nick Cage não estivesse no filme, nem estaríamos aqui falando dele, afinal, o único diferencial está na figura emblemática de castings que sempre dá um tom a mais, seja de forma positiva ou negativa.

    O ator está bem, possui carisma e mostra fisicalidade nas cenas de ação. Mesmo que o texto não ajude muito, Cage entrega o que pode, trazendo um pouco de qualidade e alma ao projeto.

    Ron Pearlman também tenta, mesmo que seu personagem seja um completo desperdício. Em alguns momentos é o alívio cômico dos vilões, em outro, e, no caso, o melhor, um guardião da neta do protagonista, com diálogos que funcionam em uma dinâmica divertida.

    No mais, o resto está de funcional para baixo, com destaques bem negativos para Jackie Earle Haley, que é o espalhafatoso e irritante Donnie e Grace Byers, que é a femme fatale Héctor, que fica mais preocupada em fazer carão para a câmera do que entregar uma atuação mais convincente.

    Por fim, a direção entrega um trabalho ok, que não chega a se destacar, mas que também não entrega grandes recompensas visuais, tampouco uma montagem incrível por conta de um roteiro básico e cheio de todos os clichês de longas do gênero.

    Veredito

    plano de aposentadoria

    Plano de Aposentadoria é mais um filme de ação, nada diferente e nem tão empolgante a ponto de marcar, contudo, não é descartável a ponto de ser ruim demais e intragável. Fica no bom e velho meio do caminho.

    Nossa nota

    3,0/5,0

    spot_img

    Artigos relacionados