More

    CRÍTICA – Digimon Adventure 02: O Início reforça o elo dos digiescolhidos com digimons

    Digimon Adventure 02: O Início é o 10º filme da franquia Digimon produzido pela Toei Animation e distribuído pela Toei Company, Ltd. O longa-metragem animado será lançado no Brasil no dia 30 de novembro de 2023.

    Situado na continuidade das duas primeiras séries de televisão do anime, o novo filme serve como o final da série Digimon Adventure 02. Confira nossa crítica sem spoilers logo após a sinopse.

    Sinopse de Digimon Adventure 02: O Início

    Dois anos após a batalha contra Eosmon, Davis Motomiya, Ken Ichijouji, Yolei Inoue, Cody Hida, TK e Kari Kamiya conhecem um garoto chamado Lui Ohwada, que é encontrado com um Digivice sem poderes e afirma ser o primeiro Digiescolhido de todos os tempos. Além disso, um Digimon chamado Ukkomon aparece no mundo real e deseja que cada pessoa no mundo tenha seu próprio parceiro Digimon.

    Análise

    Em Digimon Adventure 02: O Início acompanhamos a história de Lui Ohwada, o primeiro digiescolhido buscando se reconectar com seu Digimon, com ajuda dos digiescolhidos Davis Motomiya, Ken Ichijouji, Yolei Inoue, Cody Hida, TK e Kari Kamiya.

    A história do longa-metragem se passa após o fim de Digimon Adventure 02 e possui flashbacks do OVA Digimon Adventure Gekijouban (1999), que fazem conexão direta com o passado de Lui Ohwada. 

    A partir disso, temos um enredo simples que traz muita nostalgia, mas cujo foco acaba sendo na trama de Lui Ohwada. Desse modo, o filme deixa os personagens do anime original ofuscados, fazendo com que sirvam apenas para o fator nostalgia.

    Além disso, o novo filme de Digimon não desenvolve novas camadas nos personagens do anime original. Apenas temos um relance do caminho que cada digiescolhido tomou na vida adulta.

    Por outro lado, o que torna o elo tão forte entre os digimons e humanos é desenvolvido de maneira genuína. Esse ponto acaba sendo o grande destaque de Digimon Adventure 02: O Início, que apresenta o ponto de vista de ambos os lados entre digimons e humanos sobre a importância desse elo.

    Dessa forma, esse vínculo acaba sendo mais um ponto-chave para o desenvolvimento do enredo, que se mescla com passado do primeiro digiescolhido.

    Em relação à animação do longa, ela é simplesmente maravilhosa e faz uma transição entre animação 2D com a 3D sem ficar dissonante. As cenas de ação são impecáveis juntamente com a música de digievolução Brave Heart, que vai deixar todos fãs com um sorriso no rosto.

    Veredito

    Digimon Adventure 02: O Início é um ótimo filme, mas que não traz novas camadas aos personagens originais e, com isso, a nostalgia torna-se apenas um breve deleite para os fãs de longa data do anime.

    Em suma, o longa-metragem é excelente para entender o elo que torna tão forte o vínculo entre digimons e humanos, mas que acaba não sendo atrativo para quem esperava novidades sobre a fase adulta dos personagens do anime original.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer de Digimon Adventure 02: O Início

    spot_img

    Artigos relacionados