Piores filmes de terror do ano, esta é uma lista que muitos esperam e que em 2023 não foi tão difícil de preencher, infelizmente, por conta de vários longas que foram horrorosos no sentido mais negativo da palavra.
Confira agora os cinco piores filmes de terror de 2023:
5º lugar – O Exorcista: O Devoto
Em quinto lugar, temos um filme que causou extrema controvérsia e que os fãs da história adaptada de William Friedkin não perdoaram foi O Exorcista: O Devoto, dirigido e roteirizado por David Gordon Green, da polêmica trilogia Halloween, iniciada em 2018.
Com uma trama confusa e personagens subaproveitados, o longa tentou agradar a todos, mas não conseguiu fazer ninguém feliz, criando uma confusão denominada roteiro.
Se a ideia era trazer a mesma atmosfera da obra setentista, O Exorcista: O Devoto falhou muito, mas muito feio.
CRÍTICA – O Exorcista: O Devoto tenta algo novo na franquia
4° lugar – A Freira 2
Em quarto lugar, temos a freira demoníaca mais fácil de derrotar da história de Hollywood.
A Freira 2 era aquele tipo de obra que ninguém pediu, tampouco se importava, mesmo que o Invocaverso tenha uma base considerável de fãs.
Além de trazer uma história fraca, A Freira 2 não acrescenta em nada na mística de Valak, tampouco assusta ou causa algum sentimento sequer, senão raiva, em seus espectadores por um filme tão sem propósito e completamente descartável.
CRÍTICA – A Freira 2 é o pior filme do Invocaverso
3° lugar – O Exorcista do Papa
Mais um de exorcismo na lista, não foi o ano do subgênero…
Aqui, nós temos tudo que tem de pior no que se refere ao terror, uma vez que temos atuações medianas, canastrice absurda e uma direção tão qualquer coisa que não há nenhum susto, deixando a trama de O Exorcista do Papa extremamente brega.
Nem Russell Crowe salva tamanha aberração narrativa, já que pelo menos ele se divertiu no processo, algo que o público passou longe de sentir assistindo essa bagaça.
CRÍTICA – O Exorcista do Papa é ruim e divertido demais!
2° lugar – Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim
As adaptações de games sofreram por anos, até que alguns projetos salvaram essa reputação, o que não é o caso de Five Nights at Freddy’s.
O roteiro é tenebroso, com personagens rasos e uma história sem pé nem cabeça, que agradou os fãs, mas não salvou o longa de ser um desastre na crítica especializada.
Mesmo que inexplicavelmente o FNAF tenha feito sucesso, é inegável que seja um dos piores filmes de terror do ano, aliás, dos últimos anos e só não está em primeiro porque há algo ainda mais absurdo…
CRÍTICA – Five Nights at Freddy’s não consegue mostrar a que veio
1° lugar – Ursinho Pooh: Sangue e Mel
Fechando com chave de chorume a lista, temos Ursinho Pooh: Sangue e Mel, um dos piores filmes de terror de todos os tempos.
Após ficar com os direitos público, um diretor Zé Ruela aproveitou a oportunidade e criou esse troço sem vergonha e que deturpa a história dos bichinhos fofos e, ainda por cima, faz um slasher tão vagabundo que nos deixa constrangidos.
Com mocinhos péssimos, uma maquiagem horrorosa e uma produção de centavos, Ursinho Pooh: Sangue e Mel deu bastante lucro e já tem uma sequência sendo gravada que está pronta para bater seu antecessor na lista do ano em que sair.
CRÍTICA – Ursinho Pooh: Sangue e Mel é ofensivo de ruim