Na Palma da Mão ou Unlocked é filme de suspense de serial killer que está disponível no catálogo da Netflix.
Sinopse
Uma garota perde seu telefone no ônibus e tem sua vida virada de cabeça para baixo quando um serial killer o encontra, destruindo tudo que ela construiu. Agora, ela deve desmascarar esse homem e sair desse pesadelo.
Análise de Na Palma da Mão
A Netflix conta com muitas tranqueiras no catálogo para aceitar todos os tipos de projetos possíveis para preencher a extensa lista de séries, filmes e documentários.
Por conta disso, quando um bom produto surge, é quase que uma justiça ter que falar dele, pois temos em mão aqui uma obra bem intensa e muito bem amarrada.
Na Palma da Mão é divertido, nos deixa aflitos e ainda traz para a conversa a questão do vício em tecnologia e a nossa vulnerabilidade em relação ao que informamos, principalmente nas redes sociais.
Quantos stalkers poderiam ter acesso a nossa roda de amigos, trabalho, lar e tantas outras coisas simplesmente descobrindo os nicknames? Colocamos ali onde, quando e com quem estamos, além de mostrar o que fazemos nesses lugares, o que comemos, bebemos, enfim, uma porrada de dados que nós mesmos postamos quase que no automático.
O longa aborda isso muito bem, trazendo um serial killer voraz em busca da próxima vítima que surgiu ao acaso, o que é ainda mais assustador. O roteiro aborda de forma instigante o vício em tecnologia, ao passo que hoje em dia os celulares são um bem inestimável.
A direção é competente em manter o espectador atento e a trama escala bem a tensão, criando situações cada vez mais difíceis para a protagonista. Coisas simples como uma postagem errada podem destruir pessoas atualmente e Na Palma da Mão é certeiro e apresentar esse tipo de situação, mesmo que em alguns momentos existam facilitações do texto para que tudo se encaixe perfeitamente, principalmente quando envolvem os policiais que investigam o caso. Em dado momento, o filme dá uma escorregada e quase me tira da trama, mas o final pelo menos consegue dar uma explicação razoável para isso.
As atuações são funcionais, com um destaque para a protagonista Woo-hee Chun e ao vilão Si-wan Yim que conseguem entregar momentos intensos quando necessário e são contidos quando é preciso ser.
Veredito
Na Palma da Mão é intrigante, tenso e aborda bem a vulnerabilidade virtual das pessoas. Com atuações legais e um trabalho competente de direção e roteiristas, o longa já é um sucesso e tem tudo para ficar mais um tempo no top 10 da Netflix.
4,0/5,0
Confira o trailer: