Blanc, novo jogo distribuído pela GearBox e desenvolvido por Cassus Ludi, está disponível para PC e Nintendo Switch. O game independente com gráficos feitos à mão apresenta a história de uma improvável dupla formada por um filhote de lobo e um pequeno cervo.
Durante a gameplay você poderá jogar sozinho ou em dupla. O co-op pode ser aproveitado localmente, tanto com dois aparelhos quanto com um só, e há também a opção de jogar online.
Confira abaixo o que achamos de Blanc para o Nintendo Switch.
Análise de Blanc
Blanc era um dos jogos que eu estava mais ansiosa para curtir em fevereiro. Com desenhos belíssimos feitos à mão, a história da dupla de lobinho e cervo me chamou a atenção desde o primeiro trailer.
Com traços de cozy game, Blanc explora a jornada entre esses dois filhotinhos enquanto eles buscam por suas famílias. Após uma terrível nevasca, os bichinhos acabam se perdendo, e é nessa hora que precisam se unir para vencerem os desafios e se reencontrarem com seus familiares.
Blanc não é um jogo desafiador. Seu objetivo é focar realmente na criação da atmosfera dessa história e no contexto que leva esses personagens a unirem forças. Portanto, não espere grandes puzzles ou dificuldade extrema durante as suas missões: o game é simples, mas muito fofo e divertido.
Quando falamos de multiplayer, o co-op local funciona muito bem. Por aqui testamos o jogo tanto em único console, com dois controles, como também jogando em dois Nintendo Switch separadamente. Em ambas situações, o Blanc funcionou muito bem, com pouquíssimos bugs entre uma missão e outra.
Jogando sozinho, as situações se tornam um pouco mais complicadas, pois você precisa controlar ambos os personagens ao mesmo tempo. Com os direcionais direito e esquerdo você movimenta os personagens, e nos botões R e L fazer o restante das ações solicitadas pelo jogo.
Em ambos os casos, a gameplay é ótima, rendendo um pouco mais de duas horas de diversão. Apesar da curta duração, o game é bem redondo quanto à sua história, sendo um ótimo entretenimento para jogadores de todas as idades.
É verdade que Blanc poderia ser um pouquinho mais longo, pois o jogo é tão envolvente que você mal vê o tempo passar, mas é torcer que um update no futuro possa render novas fases e um reencontro com esses dois personagens fofinhos.
Apesar de muito bem executado, o game possui pequenos bugs, principalmente quando você está jogando em duas pessoas. Em momentos que um dos jogadores escolhem caminhos muito diferentes, a câmera fixa acaba se perdendo, revelando algumas áreas do mapa que você provavelmente não deveria ver. Há também algumas missões em que, se você não prestar bem atenção, pode ficar preso e não entender porque não consegue passar de fase.
No fim do dia, os gráficos, a história e a trilha sonora de Blanc são os pontos que mais chamam a atenção. Para quem está buscando um multiplayer leve e com uma gameplay não muito longa para curtir com amigos e familiares, o jogo é uma ótima opção.
Veredito
Com uma história cativante e gráficos lindos, Blanc alcança as expectativas criadas por seu trailer de divulgação. Mesmo sendo muito curtinho, e podendo ter mais conteúdos e fases, o game cumpre o que promete e apresenta um título cozy e fofinho que vai cativar o grande público.
4,0 / 5,0
Assista ao trailer:
Informações técnicas de Blanc
Lançamento: 14 de fevereiro de 2023
Desenvolvido por: Cassus Ludi
Publicado por: GearBox Publishing
Plataformas disponíveis: PC (Steam) e Nintendo Switch
Número de jogadores: Até 2
Gêneros: Aventura, Indie, Cooperativo
Idiomas: Alemão, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Português
Preço: R$ 74,90 (Nintendo eShop), R$ 53,99 (Steam)