More

    REVIEW – Marvel’s Spider-Man 2 se supera ao trazer a dupla de Aranhas para os holofotes

    Os jogadores de PC podem finalmente desfrutar do Marvel’s Spider-Man 2, jogo lançado originalmente para PlayStation 5 em 2023, agora disponível desde 30 de janeiro via Steam e Epic Games Store.

    Certamente Insomniac e Sony ouviram os pedidos da galera. O port para PC contou com o apoio da Nixxes Software, que já desenvolveu versões para a plataforma de outros games antes exclusivos dos consoles PlayStation, como Ghost of Tsushima e Horizon Forbidden West.

    Peter Parker e Miles Morales são figuras icônicas do universo Marvel. Nada mais justo do que o segundo jogo da franquia aprofundasse a história por meio de ambos os personagens jogáveis.

    De um lado está Peter, o aranha mais velho está em sua fase jovem adulto, e na vida pessoal precisa lidar com responsabilidades como emprego, seu namoro com Mary Jane e a falta de Tia May. Por sua vez, Miles continua entendendo a extensão de seus poderes, enquanto precisa escrever sua carta para a faculdade e ajudar sua mãe. Apesar de estarem em diferentes momentos da vida, Peter e Miles têm uma grande sinergia.

    Confira a seguir o review de Marvel’s Spider-Man 2 jogado no PC via Steam.

    Análise de Marvel’s Spider-Man 2

    Quase seis anos depois do primeiro jogo do teioso, é bom estar de volta esse universo tão esplêndido. É óbvio que tivemos uma ótima experiência com Spider-Man: Miles Morales em 2020, mas o spin-off deixou a comunidade de fãs ainda mais empolgada para um jogo da dupla de heróis.

    Marvel’s Spider-Man 2 se destaca pela experiência envolvendo novos vilões e velhos amigos.

    Homem-Aranha também é conhecido por uma grande gama de vilões, e para o segundo jogo o escolhido foi Kraven. O caçador chega a cidade atrás de um desafio à altura e, para isso, sequestra outros caras maus como Escorpião, Lagarto, Martin Li (antagonista do primeiro jogo) e Gata Negra.

    A Insomniac criou uma versão do Kraven bastante intimidadora, que realmente dá trabalho aos nossos heróis. Além disso, existem outros vilões pelo caminho como o simbionte Venom, que já circulava pela história do jogo algum tempo, mas que agora ganha mais destaque na metade do jogo.

    Outro ponto crucial de Marvel’s Spider-Man 2 é a volta de Harry Osborn, o melhor amigo de Peter. No primeiro jogo, Harry estava na Europa se tratando de uma doença. Ao voltar para Nova York, ele conta para Peter e M.J. que, na verdade, estava na cidade o tempo todo.

    A presença de Harry realmente traz uma nova dinâmica aos personagens, com Peter revisitando memórias e passando mais tempo com o amigo, ainda em volta de muito mistério.

    Falando dos amigos, um dos destaques do primeiro jogo, foi a possibilidade de jogar com Mary Jane em missões stealth, que convenhamos ela faz muito melhor que os Aranhas. Aqui as possibilidades da personagem se expandem, e é possível jogar algumas vezes com ela. Isso traz um certo respiro para um jogo que foca quase cem por cento em ação, mas o grande triunfo de fato é ver o quanto essa personagem consegue evoluir e tornar um alicerce fundamental para o herói.

    Nova York é… Nova York

    Se você for ao jogo esperando novas missões secundárias incríveis, lamento, mas não vai acontecer.

    O mapa de Nova York é basicamente igual ao primeiro, com pontos de missões para fazer enquanto você não quer voltar à história principal do jogo, o que inclui apagar incêndios, lutar contra bandidos no meio da rua, evitar roubos, levar NPCs ao hospital e por aí vai. Pode ser um pouco monótono e irritante em certos momentos, mas é claro que você sempre vai desviar da sua rota principal se ver um alerta vermelho no mapa.

    Afinal, você é o Homem-Aranha!

    Marvel's Spider-Man 2 foi lançado originalmente para PlayStation 5 em 2023 e agora, em 2025, chegou para PC. Confira nossa análise
    Créditos: PlayStation / Divulgação

    Nesse segundo jogo, a cidade parece muito mais populosa, com carros para todos os lados e pessoas que interagem muito mais com você nas ruas. O que é bastante positivo vindo de um game que se propõe a contar a história do Amigão da Vizinhança. Algumas outras missões são colecionáveis, como conseguir fotos de lugares e pessoas que contam a história de Nova York.

    Por outro lado, ainda temos os podcasters Jonah Jameson e Danika que contam as aventuras do outro aranha e também atualizam sobre os últimos acontecimentos da cidade.

    Durante o combate ao crime, pode ser que você acabe encontrando o outro Homem-Aranha e, então, vocês salvam o dia juntos e fazem ainda uma interação maneira ao final da batalha. Sempre adorei essa capacidade do jogo de tornar Nova York viva.

    Sinta-se como o Homem-Aranha

    Sinceramente, eu não imaginava como a Insomniac poderia melhorar um sistema que já era perfeito, mas Marvel’s Spider-Man 2 traz muito mais diversidade ao uso dos poderes. Primeiramente, a movimentação do Aranha por entre os prédios usando a teia teve um ótimo update, ficando ainda mais fluida.

    Do mesmo modo, as acrobacias no ar melhoraram, principalmente para que Miles possa treinar suas novas habilidades. Outro recurso legal é as Asas de Teia que saem do traje e possibilitam planar por entre os prédios onde também temos bolsões de ar, basicamente um caminho onde ganhamos mais velocidade e impulso.

    Já no combate, Peter pode usar a aranha de ferro e Miles tem o choque elétrico, alguns golpes vêm do poder do simbionte. Os personagens têm árvores de habilidades diferentes, então é bom pensar com cuidado como você vai querer distribuir os pontos que ganha. Do mesmo modo, durante o jogo você também desbloqueia novos trajes e apetrechos para usar nos confrontos.

    Os inimigos estão mais fortes, mas ainda falta um pouco de perspicácia à inteligência artificial desses NPCs. Em muitos momentos eles demoram para achar o Aranha (mesmo estando diante dos seus olhos) ou simplesmente travam. Os bugs costumam ser maiores durante os combates, quando a coisa fica realmente feia, mas o jogo sempre salva automaticamente, então não há perigo de você perder totalmente o seu progresso.

    Ainda assim, o game tem um bom desempenho no PC, o que torna a gameplay, assim como o Aranha, espetacular.

    Veredito

    Marvel’s Spider-Man 2 traz ao PC os dois aranhas (Peter e Miles) no centro na narrativa, o que torna tudo mais divertido, eletrizante e comovente. Com uma jogabilidade aprimorada e novos vilões, a Insomniac dá mais um passo na história dos heróis nos games, firmando seu universo e o tornando tão esplêndido quanto qualquer outro material do teioso.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer de lançamento do jogo no PC:

    Ficha técnica de Marvel’s Spider-Man 2

    Lançamento: 20 de outubro de 2023 (PS5), 30 de janeiro de 2025 (PC)

    Desenvolvido por: Insomniac Games e Nixxes Software

    Publicado por: PlayStation Publishing LLC

    Plataformas: PC (via Steam e Epic Games Store) e PlayStation 5

    Número de jogadores: 1

    Gêneros: Ação, Aventura, Mundo Aberto

    Idiomas: Espanhol (México), Francês (França), Inglês, Português (Brasil)

    Preços: Versões a partir de R$ 249,90 (PC) e R$ 349,90 (PS5). Versão demo disponível no PS5 para assinantes do PlayStation Plus Deluxe.

    spot_img

    Artigos relacionados