More

    PREVIEW – King of Meat mistura nonsense e humor com dungeons competitivas em co-op divertido

    King of Meat é um jogo de combate cooperativo para um a quatro jogadores, com elementos de hack and slash e construção de masmorras geradas por usuários (user generated content – UGC). Com uma temática bem fantasiosa e que simula um reality show, o jogo da Amazon Games e Glowmade estará disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, mas ainda não possui data de lançamento.

    Confira o nosso preview do game direto da gamescom 2024, na Alemanha.

    Primeiras impressões de King of Meat

    King of Meat é o tipo de jogo que pega o melhor do que já vimos em outros títulos co-op do gênero e condensa em uma gameplay divertida e de grande competitividade. Tive a oportunidade de conferir uma média de 45 minutos de jogo durante a gamescom, onde passamos por boa parte das dinâmicas, inclusive as batalhas dentro das dungeons. 

    Num aspecto geral, eu achei a build que eu joguei bem divertida e viciante. Não encontrei nenhum problema durante a minha sessão, e a interação com os outros colegas que estavam jogando ao mesmo tempo funcionou bem. É possível interagir com os outros jogadores via chat de voz, o que torna mais fácil saber “o que fazer” em determinada situação durante a dungeon.

    Indo por uma linha do tempo mais precisa, o teste da build aconteceu da seguinte forma: após assistir à apresentação sobre a temática e tutorial do jogo, recebi um personagem já pronto para controlar. Acredito que na versão finalizada, você possa escolher entre uma gama de opções e cada uma tenha diferenciais específicos.

    Depois disso, iniciamos o primeiro desafio de dungeon que apresentava melhor a jogabilidade e como o trabalho em equipe funciona na missão. Existem várias situações em que todos os participantes da dungeon precisam fazer uma ação ao mesmo tempo para habilitar a próxima área da fase, por exemplo.

    Essa obrigatoriedade é muito bem-vinda, pois torna a competição ainda mais frenética, já que se algum participante ficar para trás ninguém conseguirá seguir em frente. Como as dungeons têm tempo para serem finalizadas, é importante que os participantes se comuniquem e auxiliem a derrotar os inimigos.

    Além de batalhar, cada dungeon possui um objetivo. Portanto, além de chegar até o final da fase dentro do tempo, e passar por todas as dificuldades do caminho, você precisará destruir um objeto específico ou coletar itens de acordo com o que está definido no objetivo da fase.

    Os recursos utilizados durante a missão são variados. Algumas situações irão disponibilizar bombas, que você deve jogar para abrir portas ou descobrir áreas escondidas. Também é possível encontrar itens especiais e baús escondidos nesses espaços, o que irá aumentar a sua pontuação ao término da missão.

    Isso é bem importante de pontuar: apesar de se tratar de uma fase cooperativa, cada participante terá pontos individuais no ranking final de King of Meat. Portanto, mesmo jogando em grupo, as conquistas serão individuais.

    Assim, você precisa dar o seu melhor não só derrotando inimigos, como também em seu visual e atitude. Por simular o que parece ser um programa de TV, ou um reality show, é importante chamar a atenção da audiência. Ao se destacar, você fará mais pontos, e poderá usar esses pontos para customizar ainda mais seu personagem e melhorar suas armas e habilidades.

    King of Meat mistura nonsense e humor com dungeons competitivas em co-op divertido
    Créditos: Divulgação / Amazon Games

    É possível ver ao longo da fase pequenas sinalizações de que a audiência está gostando do seu show, então é importante prestar atenção também nesse feedback, a fim de conseguir o maior número de pontos possíveis.

    Quando falamos do lobby, a proposta é bem bacana. É como se você estivesse numa pequena cidade em que cada estabelecimento vende um item diferente de customização. Você pode comprar armas, armaduras, poções, customizar itens com pinturas e texturas, acoplar outros elementos na sua roupa e por aí vai. 

    Um outro elemento bacana que você pode comprar nos NPCs são os Glory Moves. Eles são bem focados em skills de batalha, então darão ataques mais poderosos ou irão fazer com que seu personagem se torne ainda mais forte, facilitando na vitória em dungeons mais difíceis que você irá encontrar no futuro.

    Obviamente esses ataques especiais não são tradicionais e trazem uma ideia bem boba, como atirar patos explosivos em seus concorrentes.

    Uma das dinâmicas de King of Meat é a possibilidade dos jogadores criarem suas próprias dungeons. Infelizmente, esse feature nós não tivemos acesso, mas acredito que possa ser um ótimo diferencial para quem busca tornar a competição ainda mais divertida. Afinal, criar sua própria fase macabra e chamar os amigos para colocarem as habilidades à prova é um convite para se estressar e dar risada.

    King of Meat ainda não tem data de lançamento, mas é um jogo que vale a pena manter no radar, principalmente se você gosta de co-ops online divertidos e que tem a zoeira como prato principal!

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    Ficha técnica

    Lançamento: A ser anunciado

    Desenvolvido por: Glowmade

    Publicado por: Amazon Games

    Plataformas: PC (via Steam), Xbox Series X | S, Nintendo Switch e PlayStation 5

    Número de jogadores: 1 a 5

    Gêneros: Aventura, Hack and Slash, Cooperativo

    Idiomas: A ser anunciado

    Preços: A ser anunciado

    spot_img

    Artigos relacionados