Fede Alvarez está com seu nome no topo por conta de Alien Romulus.
O diretor tem alguns anos de estrada, mas poucos projetos em que trabalhou. Vamos elencar cinco deles para você conhecer mais o estilo dele, confira!
Evil Dead
Abrindo a lista, temos o remake de A Morte do Demônio/Uma Noite Alucinante de Sam Raimi.
A versão de Fede Alvarez é misto de cópia com alguma inovação, uma vez que um dos seus maiores trunfos é o de subverter narrativas e nos entregar bons momentos.
Na trama, David (Shiloh Fernandez) leva sua irmã Mia (Jane Levy), viciada em drogas, e seus amigos para uma cabana isolada na floresta.
Lá, eles acabam despertando um demônio que vai destruir suas vidas.
Envolvente e com muita sanguinolência, o filme de 2013 é bem interessante, mostrando as principais cartas do diretor em seu trabalho no gênero de terror.
O longa está disponível no Max.
Um Homem nas Trevas
Uma das grandes surpresas de 2016, Um Homem Nas Trevas jogou luz no currículo do uruguaio, pois traz uma história sufocante com um excelente vilão.
Um grupo de ladrões invade a casa de um ex-fuzileiro cego para roubar seus pertences.
Uma tarefa que parecia fácil se tornou impossível por conta das habilidades incríveis da vítima, o que acaba invertendo o jogo de caça e caçador.
Com boas reviravoltas e personagens intrigantes, Um Homem nas Trevas se tornou uma opção muito boa nas listas de filmes slasher/assalto em uma linha mais indie, gerando um lucro absurdo nas bilheterias, já que foi feito com 9,9 milhões de dólares e arrecadou 157,8 milhões de dólares
O filme está disponível no Sony One.
Alien Romulus
O mais novo queridinho de 2024 no gênero de terror e na franquia Alien, Alien Romulus conquistou a crítica e o público voltando às raízes de Alien: O Oitavo Passageiro.
Enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo: os xenomorfos.
Mesmo que não inove muito, o novo longa dirigido por Fede Alvarez consegue entreter, assustar e até mesmo abrir caminhos inéditos para a franquia, o que não deixa de ser um grande feito do profissional.
O longa está nos cinemas e em breve entra para o catálogo do Disney Plus.
Um Homem nas Trevas 2
Como produtor, Alvarez não foi muito feliz…
As portas do inferno se abriram com Um Homem nas Trevas 2, filme que extrapola o senso de descrença dos espectadores e que quase estraga tudo que foi feito no seu antecessor.
O ex-militar cego Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive uma vida tranquila e isolada, se relacionando apenas com sua jovem filha adotiva. Porém, sua paz logo é destruída quando um grupo de criminosos invade sua casa e sequestra a garota. Assim, Norman é forçado a voltar a seus instintos sombrios para salvá-la.
Mesmo com uma história que chama a atenção, o longa sofre bastante com clichês baratos e ideias estapafúrdias de roteiro. O trabalho de Stephen Lang é o que salva o projeto do desastre completo.
Um Homem nas Trevas 2 está disponível na Netflix.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
O trabalho mais recente é o maior fracasso de Fede Alvarez como produtor.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface é um dos maiores ultrajes realizados com o excelente trabalho de Tobe Hopper nos anos 70 que nos apresentou a família Sawyer no alto de sua glória.
Um grupo de jovens decide dar vida nova a uma cidade fantasma no Texas, mas acaba se deparando com Leatherface, o maníaco da serra elétrica.
Com péssimos personagens e um roteiro horroroso, o filme da Netflix tinha tudo para dar errado nos bastidores: ninguém acreditava no projeto, ele passou por diversas refilmagens e o roteiro sofreu bastante nas mãos de diversas pessoas, incluindo o próprio Alvarez.
Se você quer uma hora e 15 minutos de sofrimento, vá por sua conta em risco no catálogo da Netinha!
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Leia também:
CRÍTICA – Alien Romulus não traz nada de novo no front