More

    CRÍTICA – Um dos Nossos: David Chase e a Família Soprano explora a mente criativa dos bastidores

    Um dos Nossos: David Chase e a Família Soprano é o mais novo documentário da Max onde irá abordar uma exploração inovadora da série original da plataforma, Família Soprano (1999 até 2007).

    Análise Um dos Nossos: David Chase e a Família Soprano

    A Família Soprano é um marco na TV norte-americana e se tornou o alicerce que mudou a narrativa das produções de séries, devido à profundidade que a produção implementou em seus personagens, abordando temas sombrios que afetam a realidade do espectador.

    Tudo isso graças à brilhante mente do criador David Chase, que trouxe experiências pessoais para a produção. O documentário Um dos Nossos: David Chase e a Família Soprano, dividido em duas partes, explora todo o processo criativo e as polêmicas nos bastidores que David Chase enfrentou para criar a maior série de sucesso de todos os tempos da HBO, que revolucionou a indústria televisiva.

    Na produção, acompanhamos David Chase sendo entrevistado no mesmo cenário da sala de terapia onde Tony Soprano (James Gandolfini) passava por sessões na série. Ao longo das duas partes, vemos Chase literalmente passando por uma terapia e mostrando seu lado criativo na criação da série, que inicialmente foi influenciada por sua mãe. Também observamos o lado mais sombrio diante da equipe de roteiristas, que frequentemente enfrentava dificuldades devido ao seu temperamento, mas que, no fim, resultou em um trabalho brilhante.

    O documentário traz diversas imagens de bastidores e filmagens inéditas da série e da sala de criação dos roteiristas, de forma dinâmica, apresentando o ponto de vista de outras pessoas da equipe que trabalharam na série. Elas confirmam que, apesar de Chase ser brilhante, seu lado perfeccionista gerava uma imensa tensão para a equipe.

    Achei muito interessante a linha narrativa adotada na condução da vida de Chase, que realiza uma cronologia precisa de sua vida, desde seu nascimento até sua ascensão na carreira. Antes de criar a produção, Chase já tinha uma vasta experiência na indústria cinematográfica e televisiva.

    Além da vida de Chase, o documentário traz histórias inéditas do astro James Gandolfini, que, assim como Chase, era muito querido por toda a equipe, mas também trouxe problemas durante a produção. Um fato curioso é que, diante do imenso sucesso da série, Gandolfini tentou abandoná-la durante a produção. Porém, por conta de seus colegas de trabalho, que o convenceram a não desistir, pois seu nome sustentava a família de toda a produção, ele acabou desistindo da ideia.

    Todo o documentário é excelente, mas o que mais me surpreendeu foi a revelação da influência que o icônico final da série teve no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). Todo o processo de contar o último episódio teve como base o filme, que faz um paralelo com a morte, sendo esse o ponto crucial para entender o final da série.

    Veredito

    Um dos Nossos: David Chase e a Família Soprano é um excelente documentário que explora a mente criativa da mente por trás de uma das maiores séries de sucesso da indústria norte-americana de forma marcante e envolvente. Além de trazer diversas curiosidades dos bastidores que o espectador nunca pode imaginar.

    Nossa nota

    5.0/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados