More

    CRÍTICA – Detetive Alex Cross combina suspense e drama em uma trama cheia de tensão

    Detetive Alex Cross está disponível com oito episódios no Prime Video. A série é uma criação Ben Watkins e baseada nos livros de James Patterson. No elenco estão nomes como Aldis Hodge, Isaiah Mustafa, Mercedes de la Zerda e Samantha Walkes.

    Confira abaixo o nosso review da série.

    Sinopse da 1ª Temporada de Detetive Alex Cross

    Ambientado em Washington, DC, este drama criminal acompanha Alex Cross (Aldis Hodge), um brilhante detetive de homicídios cujos problemas pessoais ameaçam prejudicar sua carreira e sua vida. Baseado na série literária de James Patterson, best-seller no mundo inteiro.

    Análise

    Um charmoso detetive e psicólogo floresce em Washington D.C., carregando um trauma familiar e um crime a ser resolvido é o tipo de série que agrada a maioria. Não à toa, Alex Cross, nova série do Prime Video, entra no radar das tramas de suspense policial.

    Criado por James Patterson no início dos anos 1990, o personagem Alex Cross já protagonizou mais de 30 livros, além de um filme com Morgan Freeman. Agora, a série apresenta Aldis Hodge no papel principal.

    A história é simples, mas ainda assim bastante característica do gênero. A esposa de Cross foi assassinada e, após um ano sem respostas, o assassino reaparece para atormentar o detetive e sua família — dois filhos e sua avó. Paralelamente, Cross persegue um serial killer, precisando usar todos os seus conhecimentos para entender a mente do criminoso e capturá-lo antes que seja tarde demais.

    Hodge constrói um Alex Cross carismático, inteligente e até mesmo engraçado, com piadas pontuais que enriquecem sua personalidade. O personagem ganha profundidade graças a uma boa dinâmica com outros membros do elenco, como seu melhor amigo e também detetive John Sampson (Isaiah Mustafa), a detetive Amielynn Vega (Mercedes de la Zerda) e sua namorada, Elle Monteiro (Samantha Walkes). Como toda boa história de suspense policial, a trama apresenta um elenco rotativo de personagens que entram e saem com familiaridade para o público.

    Do lado dos vilões, Ed Ramsey (Ryan Eggold) é um adversário à altura. Ramsey é aquele tipo de serial killer que se considera mais esperto que todos, mas encontra em Cross um oponente a altura. Também merece destaque Bobby Trey (Johnny Ray Gill), capanga de Ramsey, que foge dos estereótipos e se mostra um personagem interessante que merecia mais espaço na trama.

    CRÍTICA - Detetive Alex Cross combina suspense e drama em uma trama cheia de tensão
    Crédito: Divulgação / Prime Video

    Alex Cross abraça diversos clichês do gênero policial: o detetive traumatizado, o criminoso à solta, o suspense e a ação pelas ruas de Washington. No entanto, a série também toca em temas mais profundos, como o racismo policial, ainda que isso não seja seu foco principal.

    A narrativa prende pelo mistério, mas o que realmente destaca a produção é o próprio protagonista. A dimensão familiar de Cross o torna mais vulnerável e aumenta a sensação de perigo em suas missões, enquanto seu lado profissional adiciona peso às escolhas de sua vida pessoal. Inevitavelmente, esses dois mundos acabaram se chocando.

    Apesar de consistente, Alex Cross tem aspectos que a fazem parecer mais uma produção de TV do que uma série de streaming. Diálogos e piadas por vezes soam fora de tom, e elementos como recapitulações de episódios ou créditos acompanhados de cenas futuras dão um ar antiquado para uma série que não é semanal.

    Outro ponto é que a série não adapta diretamente nenhum dos livros de James Patterson, trazendo uma trama original para o Prime Video. Isso pode agradar novos espectadores, mas talvez decepcione fãs que esperavam ver histórias clássicas do personagem em audiovisual.

    Veredito

    A série policial Detetive Alex Cross coloca seu protagonista em uma corrida contra o tempo para capturar um assassino, enquanto explora seus traumas pessoais e dilemas familiares. É uma produção intensa, que equilibra bem o drama e o suspense. Mas que tem a missão de agradar tanto os fãs dos livros como os espectadores da série.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados