More

    CRÍTICA – Trama sedutora e ótimas atuações são destaques em Acima de Qualquer Suspeita

    Nova série do Apple TV+, Acima de Qualquer Suspeita (Presumed Innocent) estreou hoje, dia 12 de junho, na plataforma. Uma nova adaptação do livro homônimo de Scott Turow, que também já fez seu caminho às telonas com o filme de 1990, o seriado traz em seu elenco os nomes Jake Gyllenhaal, Ruth Negga, Bill Camp, Elizabeth Marvel e Peter Sarsgaard.

    Nós tivemos a oportunidade de conferir antecipadamente 7 dos 8 episódios da série. Confira nossa crítica sem spoilers.

    Sinopse de Acima de Qualquer Suspeita

    Estrelada por Gyllenhaal como o promotor-chefe Rusty Sabich, a trama leva os espectadores a uma viagem fascinante pela investigação de um terrível assassinato que vira a promotoria de Chicago de cabeça para baixo quando um de seus membros se torna suspeito.

    Análise

    Acima de Qualquer Suspeita é uma nova versão do thriller de Scott Turow e possui os elementos perfeitos para quem ama produções desse gênero: um assassinato, um personagem principal que não parece confiável e uma série de reviravoltas.

    Na história, o promotor-chefe Rusty Sabich se torna suspeito no assassinato de sua colega promotora Carolyn Polhemus (Renate Reinsve). A acusação, obviamente, coloca não só a vida de Rusty como também a promotoria de Chicago em uma posição difícil, principalmente pelas diversas tramas políticas que perpassam as relações entre os personagens da trama.

    Essa construção de cenário funciona muito bem ao longo dos episódios que, mesmo fazendo alguns desvios para se aprofundarem um pouco na história dos personagens coadjuvantes, consegue manter o espectador vidrado na trama.

    Acima de Qualquer Suspeita deve funcionar muito bem como série semanal, pois cada episódio abre possibilidades realmente interessantes sobre a investigação, o que potencializa a vontade de seguir assistindo.

    No momento que você acredita que já sabe de tudo, e começa a se tornar confortável com o desenrolar das situações, novas informações são apresentadas, o que é um ponto muito positivo. Afinal, inúmeras séries de suspense e drama que acompanhamos nos últimos anos não têm conseguido manter um gancho significativo entre um capítulo e outro.

    Muito do interesse na trama é fruto do ótimo elenco envolvido no seriado. Se no recente Matador de Aluguel o ator Jake Gyllenhaal não mostrou nem 10% de seu potencial, aqui há espaço para que ele crie um personagem mais completo.

    Gyllenhaal transita entre o cinismo, a vergonha e o desespero de maneira vívida e por vezes empolgante, fazendo com que a audiência torça por ele, mas, ao mesmo tempo, não confie 100% em suas escolhas e afirmações.

    Esse papel, que foi anteriormente de Harrison Ford, representa um bom desafio para Jake Gyllenhaal, que consegue entregar uma atuação sólida na maior parte do tempo. Muitas vezes quem é responsável por alçar ele a outros patamares é a excelente Ruth Negga.

    Como Barbara, Ruth cria essa persona da mulher forte e que não se deixa abater, a fim de proteger sua família a todo custo. Presa em uma situação que não foi criada por ela, e que não há como se desvencilhar, a personagem está sempre tentando equilibrar o que ela quer e o que a sua família necessita.

    CRÍTICA - Trama sedutora e ótimas atuações são destaques em Acima de Qualquer Suspeita
    Créditos: Divulgação / Apple TV+

    Esse constante cabo de guerra é palpável desde o primeiro episódio, e a série reserva alguns espaços para que Ruth consiga explorar as nuances, forças e fraquezas de Barbara com uma atuação forte e sensível. Conseguimos dividir a tristeza, e por vezes termos raiva da personagem, o que acredito ser um grande acerto da produção.

    Ainda parte do núcleo principal, Peter Sarsgaard cria um Tommy Molto irritante e com delírios de grandeza. Molto e Sabich são basicamente dois lados de uma mesma moeda, mas seus embates não são tão interessantes quanto poderiam ser, apesar da boa química dos atores.

    Mesmo não tendo assistido à season finale, os 7 episódios de Acima de Qualquer Suspeita me mantiveram bem conectada com a trama. É realmente um bom título e adaptação coerente, o que é um alento frente a tantos remakes e reboots que acabam não alcançando os seus objetivos.

    Veredito

    Aos fãs de séries de suspense e assassinato, Acima de Qualquer Suspeita é um bom título para conferir. Com as ótimas atuações de Jake Gyllenhaal, Ruth Negga e Peter Sarsgaard, a produção consegue manter o espectador entretido e ansioso pelo seu desenrolar, sendo mais uma boa adição ao catálogo do Apple TV+.

    Nossa nota

    3,8 / 5,0

    Assista ao trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados