Terrifier 3 ou Aterrorizante 3 é o mais novo filme da franquia iniciada por Damian Leone em 2013 com Terrifier: O Início. A obra conta com David Howard Thorton e Lauren LaVera nos papéis principais.
Sinopse
Após sobreviver ao massacre de Halloween do Palhaço Art (David Howard Thorton), Sienna (Lauren LaVera) e seu irmão lutam para reconstruir suas vidas despedaçadas. No entanto, justo quando pensam que estão seguros, Art retorna, determinado a transformar sua alegria natalina em um pesadelo.
Análise de Terrifier 3
Damian Leone mudou o jogo, isto é inegável…
Desde meados de 2010, o diretor vem tentando emplacar seu palhaço assassino. Com orçamentos minguados e um sonho, ele tentou duas vezes até que em 2022, na terceira tentativa, ele conseguiu atingir seu objetivo e criou o mais novo ícone do cinema slasher: Art, o Palhaço.
Terrifier 2 ultrapassou a sua bolha, chegando às salas norte americanas, o que não é praxe de projetos +18, ainda mais com a violência extrema em tela, mesmo que seja de forma bastante trash.
A fama chegou, os cofres se encheram rapidamente e uma sequência foi confirmada. Temos Terrifier 3 e algumas coisas precisam ser ditas…
A primeira e mais importantes de todas: se você é sensível e tem estômago fraco, vá por sua conta em risco, uma vez que Art extrapola todos os níveis de brutalidade em sua nova jornada.
O que não falta é crueldade e criatividade para uso de diversas armas, sejam elas de fogo, brancas ou químicas.
Ninguém sobra, o palhaço maligno não poupa homens, mulheres e crianças, a não ser que o personagem possua a famosa armadura de roteiro, o que ocorre no longa-metragem.
Desmembramentos, sangue jorrando na tela e tensão são a marca registrada da franquia e Leone sabe usar isso muito bem para deixar seus espectadores com mal-estar. A direção está mais uma vez afiada, causando náuseas em cada ataque de Art.
O aspecto do trash ainda aparece bastante aqui, visto que mesmo com um plus interessante, o dinheiro ainda é curto. Os bonecos eletrônicos e o exagero da maquiagem ainda deixam a essência low budget bem forte.
As atuações melhoraram, pois os atores estão mais à vontade em seus papéis, além de termos atores mais competentes no elenco.
Samantha Scaffidi é um dos destaques, dando vida à grotesca Victoria, que aqui é uma parceira boçal de Art e que assusta por ser a voz do palhaço. Contudo, sua presença atrapalha a execução do filme, uma pena visto que se trata de um trabalho consistente.
Lauren LaVera está bem, dando mais camadas à Sienna, que agora está traumatizada e cheia de demônios. Ela entrega uma atuação segura e segura bem as pontas.
Entretanto, é inegável que David Howard Thorton é o rosto e alma da franquia, uma vez que mesmo sem falar sequer uma palavra, consegue ser extremamente assustador e sua falta de misericórdia sempre nos deixam curiosos e com medo do que ele vai fazer com suas vítimas.
Nem tudo são flores em Terrifier 3…
Se por um lado Leone é um exímio diretor, por outro é um roteirista bem fraco. A história sem pé, nem cabeça não se sustenta. Não que eu espere algo de nível de Oscar, mas o mínimo de coerência também deveria ser base.
O sadismo subiu de nível, mas não é o suficiente para nos manter interessados até o final. Um exemplo disso é a quantidade absurda de figurantes que entram apenas para serem trucidados.
A narrativa se subdivide entre o arco de Art e Victoria e o de Sienna, que só se conectam no final. Muitas das ideias são toscas e não são aprofundadas, com Leone mais interessado em destruir crânios do que criar uma história pelo menos coesa, tirando o fôlego do projeto e o deixando trôpego.
Se a ideia é apenas faz o mais e maior com cada vez mais vítimas e violência exacerbada, em algum momento Terrifier vai deixar de ser um grande atrativo e cair na boa e velha zona de conforto, o que seria uma lástima.
Veredito
Terrifier 3 cai na mesmice, visto que só requenta que já foi feito por seu diretor nos filmes anteriores e adiciona novas doses cavalares de brutalidade.
Sem ter uma narrativa atrativa, sobram apenas muitos litros de sangue e um assassino em série cativante. Tomara que as sequências entreguem mais do que isso ao público.
3.0/5.0
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Assista ao trailer:
Leia também:
Filmes de terror de 2024 que você precisa assistir