O Clube de Leitores Assassinos é um filme espanhol da Netflix que se tornou um viral nas redes sociais. A direção é de Carlos Alonso Ojea.
Sinopse
Um grupo de amigos comete um crime terrível e agora tentam sobreviver a um assassino que sabe seu segredo obscuro, buscando criar um rastro de sangue pelo caminho.
Análise de O Clube de Leitores Assassinos
Nos anos 90, cansado de ver as mesmas coisas no cinema no que se refere ao subgênero do terror, o slasher, que retrata serial killers, Wes Craven inovou mais uma vez e fez Pânico, uma obra que marcou aquela geração e trouxe originalidade, trazendo novidade ao público.
Desde então, diversos diretores e roteiristas copiam a fórmula e fazem um terrir, buscando na sátira criar algo parecido com o que Craven fez.
Todavia, muitos deles não chegam nem perto, e é o que acontece com O Clube de Leitores Assassinos, que além de não trazer nada de novo, ainda é extremamente previsível e batido.
Os personagens são completamente esquecíveis, mesmo que as atuações sejam funcionais, são todos estereótipos unilaterais.
O assassino não tem nenhuma imponência, e tem um aspecto risível que o deixa mais tosco do que assustador.
O longa é clean no que se refere à violência, com mortes rápidas após longas e chatas perseguições, deixando a direção monótona com um trabalho bastante básico com jump scares telegrafados a todo o momento.
O roteiro tenta esconder o serial killer e até embaralha a linha do tempo da narrativa para nos fazer ficar bem curiosos e desorientados sobre quem está por trás dos crimes. Contudo, no final é tão previsível e frustrante que se você já viu um milhão de filmes iguais, com certeza vai descobrir as viradas de O Clube de Leitores Assassinos.
Veredito
O Clube de Leitores Assassinos é mais uma cópia genérica de Pânico, entretanto, sem o brilho da sua inspiração.
Para quem gosta de um terror mais padrão, daqueles para matar um tempinho e ter uma entretenimento, ele serve bastante a esse propósito.
Contudo, se você quer algo um pouco mais marcante, sugiro que procure um pouco mais no vasto catálogo da Netflix.
2,0/5,0
Confira o trailer: