Infiesto é um filme original espanhol da Netflix e conta com a direção de Patxi Amezcua e Isak Férriz e Ilia del Rio no elenco principal.
Sinopse
No início da pandemia do Coronavírus, vários jovens começam a ser sequestrados e torturados por um grupo de sádicos na Espanha. Os detetives Samuel (Isak Férriz) e Castro (Ilia del Rio) tem a missão de acabar com essa onda de caos que se instaurou na cidade.
Análise de Infiesto
Infiesto chega em uma época que estamos saindo aos poucos de uma pandemia mortal que ceifou milhões de vidas no mundo inteiro e que trouxe dor à sociedade.
Muitos longas tem abordado esse período terrível da história de diversas formas, seja com terror, drama ou, no caso de Infiesto, um thriller policial.
A obra mostra como dois policiais afetados mentalmente pela pandemia, colocando os dramas do distanciamento de cada um deles e como isso afeta sua postura no caso. Os protagonistas são o trunfo de Infiesto e o roteiro e direção sabem muito bem disso, trabalhando a questão de forma muito eficaz.
A perturbação psicológica adicionada a um caso espinhoso mostra eles no limite e os atores, principalmente Isak Férriz entenderam muito bem a proposta.
Sobre a trama, ela pode ser um pouco truncada em alguns momentos, mas, de fato, consegue ficar bem movimentada com um mistério que vai se desenrolando gradualmente. Me lembrei muito de Rios Vermelhos, longa de 2000 estrelado por Jean Reno, que vai subindo a tensão conforme vamos avançando na trama.
O ritmo é meio quebrado, mas o caso é intrigante e nos faz pensar bastante sobre a maldade humana, principalmente quando temos fanatismo envolvido. Com a subida das fake news e a loucura instaurada por conspirações de lunáticos, Infiesto mostra e muito bem como isso pode ser maléfico de uma forma extrema e brutal.
Veredito
Infisteo é um thriller policial interessante e que nos deixa na ponta da cadeira de casa. Apresentando o pior da humanidade em momentos certos, o filme vai agradar aqueles que gostam de um bom mistério e de experimentos sociais vinculados a um momento trágico recente.
3,8/5,0
Confira o trailer: