More

    CRÍTICA – Gato de Botas 2: O Último Desejo é uma aula de maturidade

    Gato de Botas 2: O Último Desejo é a sequência do filme de 2011 e traz o brasileiro Wagner Moura no elenco de dublagem.

    Sinopse

    O Gato de Botas chegou a sua última vida das nove que ele tinha. Ao conhecer um novo oponente voraz, o nosso herói decide se aposentar. Contudo, uma estrela cadente chega na Terra e concede um desejo para quem chegar primeiro, despertando o interesse de várias pessoas, inclusive do Gato de Botas que que buscar reaver suas outras oito vidas.

    Análise de Gato de Botas 2: O Último Desejo

    Gato de Botas 2

    O primeiro longa de 2011 é competente e diverte muito com uma história simples e que busca uma jornada de redenção aproveitando um dos personagens mais carismáticos do universo de Shrek.

    Eis que 12 anos se passaram e temos uma sequência tardia, mas maravilhosa e que é extremamente superior a sua antecessora, com uma jornada de aceitação e maturidade empolgante demais.

    Começando pelo roteiro, temos aqui uma trama que mexe diretamente com a mente de quem tem mais de 30 anos e a vida mudou completamente. A analogia sobre as aventuras de um herói quase imortal refletem muito à nossa juventude, na qual nos sentimos indestrutíveis e cheios de energia.

    Ao passo que o Gato de Botas vai progredindo, ele acaba revendo seus conceitos e entendendo que as coisas não ficaram piores, e sim, diferentes, mais intensas e até mesmo estratégicas. A finitude do nosso tempo é o que torna a jornada mais saborosa. Mesmo com erros e dificuldades, os nossos momentos felizes e que sabemos que não vão voltar, mas vão se renovando, nos fazem enxergar a vida de uma forma muito mais gratificante, e essa é a mensagem do filme.

    Os personagens são espetaculares e possuem características bem marcantes, com destaque para Perrito, um cãozinho otimista que tem uma história terrível, mas que vê o lado bom de tudo, e do Lobo, interpretado brilhantemente por Wagner Moura.

    Os dois trazem momentos divertidos e até mesmo assustadores, criando uma mistura de gêneros como comédia ácida e até mesmo um terrorzinho slasher.

    A animação é linda, com cores vivas e trocas de estética em momentos de ação, fazendo um mix de estilos. Na pancadaria, o 3D dá lugar ao traço mais no formato de anime, bem próximo ao que é feito em Homem-Aranha no Aranhaverso, uma sacada genial que dá dinamismo às cenas.

    Veredito

    Gato de Botas 2: O Último Desejo é uma grata surpresa e deve agradar muito aos adultos e também divertir os pequenos pela loucura visual e velocidade da trama. Com personagens excelentes e uma história poderosa de amadurecimento, o longa está merecidamente indicado ao Oscar e corre por fora para vencer a categoria de Melhor Animação em Longa Metragem. Assista sem medo, pois você vai se surpreender positivamente!

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Confira o trailer:

    Publicação relacionada: Onde assistir aos filmes e documentários indicados ao Oscar 2023

    spot_img

    Artigos relacionados