Batman: A Perdição Chegou a Gotham ou Batman: The Doom That Came To Gotham é o mais novo filme animado da HBO Max e mistura os contos cósmicos de H.P. Lovecraft com a origem do Cavaleiro das Trevas da DC Comics.
Sinopse
O explorador Bruce Wayne encontra um monstro mítico que promete destruir Gotham. Agora, ele deve voltar para sua cidade natal e salvar a população da condenação iminente.
Análise de Batman: A Perdição Chegou a Gotham
A DC Comics pode ser uma bagunça nos cinemas e em tudo que se trata quando pensamos em live action, mesmo que existam obras-primas da história de Hollywood, há uma desconexão com a alta qualidade dos quadrinhos e animações que a empresa apresenta.
Batman: A Perdição Chegou a Gotham é um bom exemplo de longa animado que tem muita coisa boa e mistura o terror Lovecraftiano com o melhor do Homem-Morcego.
O filme consegue equilibrar bem os gêneros de terror e aventura, mostrando uma investigação que progride de forma fluida e que traz desafios quase impossíveis para uma Bruce Wayne iniciante.
Existe aqui uma urgência e consequências que tiram as armaduras de roteiro dos personagens. Diversos heróis e vilões icônicos da DC aparecem aqui e tem suas origens alteradas de forma ousada e interessante, com participações nada gratuitas e que acrescentam dinamismo e acenam para os fãs que amam cada um deles.
A estética bem executada transforma Gotham em um lugar hostil e completamente inóspito para os seus moradores que carregam uma sentença por conta da ganância dos bilionários, o que gera uma boa discussão.
O fato de termos um Batman “inexperiente” faz dele mais vulnerável e humano do que nunca, criando uma conexão ainda melhor com o espectador. As relações construídas pelo Cavaleiro das Trevas com seus aliados é genuína e ficamos aflitos pelos destinos de cada um deles ao longo da excelente trama do longa.
Veredito
Batman: A Perdição Chegou a Gotham traz o melhor dos dois mundos, criando uma animação de terror competente e instigante.
Para os fãs do Homem-Morcego, o filme é um prato cheio, mas até mesmo quem quer curtir uma obra bem realizada, assista tranquilo, pois você terá uma boa opção no HBO Max.
4,7/5,0
Confira o trailer: