Mortal Kombat é uma franquia muito popular e extremamente rica em história e mitologia.
Existem diversos mundos com campeões poderosos, contando com regras próprias, belos cenários e peculiaridades que fazem desse lugares únicos. Conheça agora todos os reinos que formam o universo de Mortal Kombat:
Plano Terreno
A Terra ou nosso mundo em MK, local em que os protagonistas residem e devem defender com unhas e dentes da destruição completa.
Os campeões do Plano Terreno mais conhecidos são Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade, Jax, Kung Lao e tantos outros.
Exoterra
O reino dos vilões e anti-heróis é o mais perigoso de todos, com adversários poderosíssimos e tem dois representantes específicos que tem o poder de Um Ser, que são Shao Kahn e Onaga.
Na Exoterra, temos uma diversidade de kombatentes, desde humanoides como Erron Black, até criaturas horrendas como Reptile, Baraka e Sheeva.
Edenia
O reino dos Deuses, Edenia é uma analogia ao Jardim do Éden e conta com semideuses como a Princesa Kitana e Rain.
O lugar é recheado de pessoas com grande longevidade e só adentrou no torneio de Mortal Kombat por conta do ataque de Shao Kahn que dizimou o lugar, matando o Rei Jerrod, tomando sua esposa Sindel e colocando Kitana e cia de joelhos em sua tirania.
Submundo
O inferno de MK é aqui!
O Submundo é o lugar onde as almas mais perversas e sombrias adentram após a morte para sofrerem e pagar sua penitência aos maquiavélicos Shinnok e Quan-Chi.
Algumas figuras acabaram lá injustamente, como Hanzo Hasashi, o temido Scorpion. Outros foram por conta de seus erros e se tornaram espectros que servem ao Submundo no torneio, como é o caso de Bi-Han, o primeiro Sub-Zero que após a sua morte se tornou Noob Saibot.
Reino do Caos
Talvez o reino mais curioso de Mortal Kombat seja este, uma vez que o Reino do Caos não tem sequer alguma regra. Não existe certo ou errado, tampouco hierarquias que sejam respeitadas aqui.
O membro mais poderoso desse lugar é Havik.
Seido/Reino da Ordem
Por fim, mas não menos importante, temos o Seido ou Reino da Ordem, que é o completo oposto ao lugar nefasto em que Havik faz parte.
O Seido possui leis rígidas e castas bem estabelecidas, tornando inviável a ideia de progressão, o que gerou uma guerra civil que tem de um lado Hotaru, que quer manter esse sistema, e Darrius, que quer estabelecer uma anarquia no local.
Leia também:
Mortal Kombat 1: tudo que sabemos sobre o reboot