Miguel O’Hara é um personagem da Marvel Comics e o grande “vilão” de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, conhecido como a versão futurista do super-herói Homem-Aranha. Ele fez sua primeira aparição em “The Amazing Spider-Man #365” em agosto de 1992. Miguel O’Hara foi criado pelo escritor Peter David e pelo artista Rick Leonardi. Conheça a história do personagem:
Origem de Miguel O’Hara
A história de Miguel O’Hara se passa no ano 2099, em um futuro distópico do MCU. Ele é um cientista da Alchemax, uma corporação semelhante à Oscorp, que tem controle sobre diversas atividades mundiais.
O nosso herói está trabalhando em um projeto de mutação genética e ao ver que os estudos estão indo para um lado sombrio, ele acaba desistindo, mas o seu chefe e CEO da empresa, Tyler Stone, acaba o drogando com uma superdroga que vicia os funcionários a quererem trabalhar na Alchemax para sempre.
Sabendo da sabotagem do inescrupuloso empresário, Miguel O’Hara se antecipa, contudo, é traído por um dos funcionários do local e injetando DNA de uma aranha modificada geneticamente, ganhando os poderes do Homem-Aranha.
Por conta disso, o cientista adota o nome de “Homem-Aranha 2099” e decide usar suas habilidades para combater a corrupção e a tirania da Alchemax. Ele se torna um símbolo de resistência e esperança para as pessoas oprimidas da sociedade futurista.
Ao longo de suas histórias em quadrinhos, Miguel enfrenta vários vilões e desafios, lutando contra inimigos como Tyler Stone, o vilão cibernético conhecido como Chanceler, e até mesmo versões futuristas de outros personagens da Marvel, como o Duende Verde 2099 e Abutre 2099, por exemplo.
Habilidades de Miguel O’Hara
Ao contrário do Homem-Aranha original, Miguel possui habilidades diferentes. Ele possui garras retráteis nas pontas dos dedos, sentidos aguçados, habilidades de cura acelerada e a capacidade de se comunicar telepaticamente com aranhas. Além disso, ele possui uma resistência aprimorada, permitindo-lhe sobreviver em condições extremas.
Outras adaptações
Miguel O’Hara também teve participações em outras mídias além dos quadrinhos. Ele apareceu em videogames como “Spider-Man: Shattered Dimensions” e “Spider-Man: Edge of Time”. Além disso, Miguel foi apresentado em séries de animação, como “Spider-Man: The Animated Series” e “Ultimate Spider-Man”.