Pânico 6 chega aos cinemas no dia 09 de março e a franquia possui diversos filmes que marcaram o subgênero de terror slasher nos anos 90. A história teve alguns retcons e muitos personagens passaram, por isso, vamos te mostrar quais são os filmes que você precisa assistir para chegar com tudo nessa nova história.
PÂNICO
Um dos maiores clássicos da história, Wes Craven mudou mais uma vez Hollywood de cabeça para baixo com uma obra sátira dos slashers convencionais. O diretor de A Hora do Pesadelo conseguiu assustar e ainda tirar sarro das convenções usuais dos roteiros desses longas.
Na trama, Sidney Prescott (Neve Campbell), uma estudante do ensino médio, é perseguida por um assassino em série conhecido como Ghostface. O serial killer está obcecado por ela e mata um a um de seus amigos usando uma máscara de fantasma.
PÂNICO 4
Após um hiato de 11 anos da franquia, Wes Craven voltou mais uma vez para realizar seu quarto longa e reiniciar a história de Sidney Prescott versus seu agressor Ghostface.
O filme começa com Sidney retornando à sua cidade natal de Woodsboro, onde ela é recebida por sua prima Jill Roberts (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Sidney também reencontra seus amigos de infância, Dewey Riley (David Arquette) e Gale Weathers-Riley (Courteney Cox), que agora estão casados e trabalhando como policiais.
No entanto, a paz é interrompida quando um novo assassino mascarado começa a matar novamente, imitando os assassinatos do passado e ameaçando a vida de Sidney e seus entes queridos. Enquanto Dewey e Gale tentam investigar os assassinatos, Sidney enfrenta seus próprios medos e traumas do passado e tenta descobrir a identidade do novo assassino antes que seja tarde demais.
O filme continua com a tradição da série Pânico de misturar elementos de comédia e terror, bem como fazer referências aos filmes de terror anteriores. Também apresenta novos personagens, incluindo a amiga de Jill, Kirby Reed (Hayden Panettiere), que voltará no sexto longa da franquia, e Trevor Sheldon (Nico Tortorella), um antigo amor de infância de Jill. A história gira em torno de temas como família, amizade e a natureza da violência na cultura popular.
PÂNICO 5
Por fim, mas não menos importante, Pânico 5 veio mais uma vez depois de 11 anos após o quarto capítulo, trazendo elementos do primeiro filme e dando um refresh com novos protagonistas.
Nessa nova jornada seguimos Sam Carpenter (Melissa Barrera), uma jovem que esconde um problema grave que a conecta com Billy (Skeet Ulrich), um dos assassinos que foi morto em confronto com Sidney. Agora ela e seus entes queridos precisam sobreviver a um novo ataque do Ghostface, contando com a ajuda de sobreviventes do passado.
A renovação de elenco foi muito benéfica, uma vez que os novos personagens também vão seguir a história, já que Neve Campbell não retornará para os sexto Pânico. O quinto longa é mais violento e tem uma atmosfera bem próxima do primeiro, além de ser bem importante com boa parte do cast no sexto Pânico.