More

    CRÍTICA – Duas Bruxas: A Herança Diabólica é um trash bizarro

    Duas Bruxas: A Herança Diabólica ou Two Witches é um longa que causou alvoroço em festivais indies e que chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de março de 2023.

    Sinopse

    Dividido em duas partes, Duas Bruxas conta a história de uma grávida que começa a ser amaldiçoada por uma mulher misteriosa e agora luta pela sua sobrevivência e de seu bebê.

    A outra história é de uma estudante de pós-graduação que divide o quarto com uma jovem estranha que mostra sua faceta mais diabólica.

    Análise de Duas Bruxas: A Herança Diabólica

    Duas Bruxas: A Herança Diabólica chamou a atenção de muitos críticos por sua premissa esquisita que mostra bruxas sádicas e conta com uma proposta bastante singular e polêmica.

    O filme tem vários aspectos do cinema trash, uma vez que o baixo investimento, atores desconhecidos que tem atuações bastante caricatas, beirando a bizarrice sem precedentes. Nesse aspecto, os destaques bem negativos são os atores Ian Michaels (Simon) e Rebekah Kennedy (Masha), o primeiro parece estar chapado o tempo todo e a segunda faz tantas caretas que ela deve ter ficado com dor no rosto ao final do filme.

    Os personagens de Duas Bruxas: A Herança Diabólica são bem estereotipados, com apenas uma pessoa se salvando no meio de toda essa bagunça: Belle Adams, que entrega uma composição interessante de uma futura mãe cansada e que tenta acreditar em algo maior depois de sofrer nas mãos das vilãs. Nos momentos que ela precisa se mostrar estranha, consegue apresentar uma performance bem interessante, podendo ser uma aposta boa para uma antagonista em outros filmes do gênero.

    A violência é bem presente aqui, com muito sangue na tela e cenas bem nojentas em alguns momentos. O diretor Pierre Tsigaridis não poupou esforços para chocar os espectadores, pois as decisões tomadas pelo roteiro e direção podem afastar bastante os mais sensíveis.

    Não há bruxas grotescas, mas mutilações e canibalismo são bem comuns no longa. Há vários jump scares e alucinações. Os efeitos visuais são funcionais, mesmo que em alguns momentos sejam bem toscos, o que torna a experiência mais engraçada do que assustadora.

    Veredito

    duas bruxas

    Duas Bruxas: A Herança Diabólica é grotesco e vai causar polêmica assim como Terrifier e tantos outros longas mais indies. O filme é uma trasheira das boas e vai divertir muito quem gosta de longas mais peculiares, entretanto, para quem não está tão acostumado, a experiência será diferenciada.

    Nossa nota

    1,5/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados