Rick Grimes 2000 é uma HQ americana que conta com o roteiro de Robert Kirkman e a arte de Ryan Ottley. A obra foi publicada pela editora Panini Comics em julho de 2024 e possui capa cartonada e 64 páginas.
Sinopse
Rick Grimes era um policial em uma cidade pequena. Entretanto, o mundo caiu diante dos mortos-vivos – e eles eram apenas o começo. Aqui tem início um novo conto de terror alienígena. A célebre dupla do roteirista Robert Kirkman e do artista Ryan Ottley apresenta a história de The Walking Dead mais insana de todas.
Análise de Rick Grimes 2000
Acredito que nem todos saibam, mas inicialmente o roteirista Robert Kirkman planejava uma história de invasão zumbi, mas em que a praga seria enviada por alienígenas. Contudo, logo essa ideia foi descartada, e acabamos tendo a aclamada HQ The Walking Dead.
Com isso em mente, em Rick Grimes 2000 temos um “What If…” de como teria sido a história se o conceito de Kirkman tivesse seguido o caminho de uma invasão alienígena com zumbis. No enredo, acompanhamos o mesmo início da TWD original, com Rick em coma, mas dessa vez dentro de uma nave alienígena e com um braço cibernético. A história também nos apresenta de forma rápida tudo o que causou essa invasão alienígena.
Rick Grimes 2000 é uma HQ diferente da obra original, que não se propõe a ser levada a sério, sendo seu único intuito oferecer uma história rápida, divertida e sanguinolenta. A maneira como o enredo se desenvolve de forma ágil torna a leitura satisfatória e empolgante.
A HQ também traz a surpresa de outros grandes personagens, que têm participação fundamental na obra principal, mas aqui ganham uma dose a mais de maluquices e agressividade. O modo como esses personagens entram em cena acaba sendo muito engraçado, pois aparecem em uma nova roupagem com trajes de ficção científica.
E falando em trajes, o novo visual de Rick nesta história é bastante interessante, com uma mistura de Invencível e Luke Skywalker. Gostei muito do traço de Ryan Ottley, que é brutal, especialmente nas cenas de ação, que não deixam o leitor respirar a cada virada de página, com sequências extremamente empolgantes.
Apesar de Rick Grimes 2000 ser um “What If…”, a HQ acaba sendo muito divertida e brutal no desenvolvimento do enredo. Mesmo sendo uma história curta, a obra se destaca pela fluidez ao contar diversos acontecimentos sem perder a atenção do leitor.
Veredito
Em suma, Rick Grimes 2000 é uma HQ empolgante e brutal, que, mesmo sendo curta, consegue ser uma história atraente e muito divertida. Além disso, conta com a incrível arte de Ryan Ottley, que não fica atrás do roteiro de Robert Kirkman.
5.0/5.0
Autores: Robert Kirkman, Ryan Ottley, Cliff Rathburn e Dave McCaig
Editora: Panini Comics
Páginas: 64
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!