More

    CRÍTICA – Pais de Pets é uma aconchegante história de amor

    Pais de Pets é o novo longa-metragem do Prime Video que estreou no dia 27 de junho no serviço de streaming.

    Sinopse de Pais de Pets

    Após um desastroso primeiro encontro, Nicole (Lucy Hale), uma garota festeira, e Max (Grant Gustin), um rapaz que tem ansiedade social, juram nunca mais entrar em contato. Até que descobrem que seus cachorros deram match e agora vão ter filhotes.

    Análise

    Pais de Pets é uma típica comédia romântica que acaba se destacando de outras produções do gênero devido a sua inclusão de pets que brilham com atores no enredo, o que acaba se desenvolvendo de ótima forma até a chegada ao seu clímax, mas que apesar de ser piegas acaba sendo muito divertido de acompanhar.

    No longa, acompanhamos Max Stevenson (Grant Gustin) um típico nerd fã de Star Wars e cinéfilo que trabalha em home office por conta da pandemia e uma grande decepção amorosa.

    Por conta de sua fobia social, o rapaz passa a realizar terapias para tratar desse medo. O grande ponto de virada é quando sua terapeuta Dra. Kane (Nimet Kanji) sugere que ele adote um cachorro para que, assim, possa superar gradativamente essa fobia.

    Do outro lado, temos a decoradora Nicole Matthews (Lucy Hale) que é uma pessoa focada em seu trabalho e em si própria. Mesmo sendo uma grande decoradora, sua vida é uma bagunça completa, destoando de sua reputação profissional.

    Desse modo, após mais um dia turbulento, ela acaba se deparando com um cachorrinho abandonado, no qual inicialmente evita pegá-lo por não ter tempo para cuidar. No entanto, depois de uma noite de porre e sem ninguém para ficar, Nichole se depara novamente com o doguinho e decide adotá-lo.

    Ambos decidem criar uma conta em um aplicativo de relacionamentos com a foto do perfil junto aos seus pets e que, consequentemente, o inevitável acontece da cadelinha de Max ter dado match por engano no perfil de Nicole.  

    Logo, Max e Nichole decidem se encontrar, mas o que ambos não esperavam é que não apresentam nenhum tipo de sintonia além dos pets que adotaram. E esse encontro acaba sendo um fiasco de acontecimentos embaraçosos, mas que tem um ponto de virada que vai obrigar Max e Nichole a seguirem tendo contato por conta dessa situação, mesmo diante de suas peculiaridades.

    Embora o longa siga essa típica trama de romance com todos os possíveis clichês, ele desenvolve de maneira genuína e divertida a história dos casais. Tudo isso graças ao imensurável carisma que os atores Grant Gustin e Lucy Hale tem em tela.

    Destaque também para a dupla dócil canina, que acaba sendo o fio condutor desse romance e realiza um brilhante trabalho quando estão no foco das câmeras.

    A presença de tela dos pets é tão boa que confesso, que em uma cena específica do longa fiquei com os olhos marejados diante da situação que um deles se encontrou com seu dono.

    O longa me agradou muito, no entanto, minha única ressalva vai para o antagonista Hunter Fosterini (Al Miro) que atrapalha o possível romance entre Max Stevenson e Nicole Matthews.

    Este personagem acabou me desagradando diante de sua falta de noção ao invadir a casa de Max. Nesse ponto da trama, eu acabei realmente ficando irritado com essa situação, mas mesmo assim apresenta um excelente desfecho. 

    Em relação à parte técnica do longa, a direção de Richard Reid e Nick Fabiano é competente e consegue extrair excelentes momentos dos atores e do elenco canino de forma autêntica e cativante.

    Quanto ao roteiro, temos diversos clichês românticos que já vimos tantas vezes em outros longas-metragens, mas que mesmo seguindo essa cartilha de estereótipos, o longa conduz de maneira fluida e dócil.

    Veredito

    Pais de Pets é um romance muito divertido e moderno que entrega uma história de amor leve e aconchegante a todos os públicos que procuram um longa que envolva pets em um enredo simples e cativante.

    Nossa nota

    4.0/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados