More

    REVIEW – Desbrave o mundo mágico de Mika and The Witch’s Mountain

    Mika and The Witch’s Mountain chegou para PC e Nintendo Switch no dia 21 de agosto. Desenvolvido e publicado por Chibig e Nukefist, o game é uma aventura mágica onde a sua personagem terá que entregar encomendas em uma pequena ilha.

    Na história, Mika precisa aprender lições para se tornar uma bruxinha de verdade. Para isso, ela deve conhecer melhor a população da ilha, entender seus sentimentos e aspirações e, claro, fazer entregas.

    Confira nossa crítica do jogo para o Nintendo Switch.

    Análise de Mika and The Witch’s Mountain

    Mika and The Witch’s Mountain segue uma lógica bem parecida com outro indie fofinho que eu já resenhei por aqui: Mail Time. Em ambos os games você controla uma protagonista que deve entregar encomendas para os NPCs da sua ilha.

    Em Mika, no entanto, há um fator mágico. Você é uma bruxinha e, como tal, precisa aprender a lidar com seus poderes, principalmente na forma como você pilota sua vassoura mágica.

    Portanto, a sua superiora manda você para viver na ilha, a fim de conhecer o dia a dia dos moradores e aprender algumas lições valiosas sobre trabalho duro e superação. Por lá, você será apresentada a vários personagens muito queridos e com histórias realmente fofinhas.

    Cada entrega terá um significado especial, pois elas estão atreladas a memórias e sentimentos dos moradores da ilha. E essas entregas terão também uma grande importância para o desenrolar total do arco de Mika. Toda a temática e visual de Mika lembra bastante O Serviço de Entregas da Kiki, longa do Studio Ghibli de 1990.

    O jogo é curtinho, com sua main quest tendo em torno de 3 horas de duração. Após a finalização, você pode explorar o mundo de Mika livremente, completar side quests, descobrir itens e personagens escondidos, além de resolver alguns puzzles.

    Não ficou claro se a versão do Nintendo Switch receberá os updates previstos para quem comprou o jogo em acesso antecipado no PC, mas torço que esses novos conteúdos cheguem também na plataforma da Big N.

    Mika arrasa nos visuais em uma gameplay simples

    REVIEW - Desbrave o mundo mágico de Mika and The Witch's Mountain
    Créditos: Divulgação / Chibig

    Mika chama a atenção principalmente pela sua estética. Com gráficos muito fofos e um mundo repleto de cor, a experiência na ilha é visualmente encantadora, e isso é realmente um ponto forte do jogo.

    Apesar do mapa ser pequenino, há bastante variedade de áreas para explorar, com cada uma tendo elementos que tornam a viagem de vassoura mais desafiadora. Em alguns lugares você vai encontrar correntes de ventos que vão te enviar para cima ou para longe mais rapidamente, o que pode fazer com que você bata as encomendas e tenha que começar do zero.

    Essa dinâmica com as entregas é bem interessante e acrescenta uma mínima dificuldade ao jogo. Você precisa cuidar para as suas encomendas não molharem, não baterem, não caírem etc. Como na vida real, caso a encomenda não chegue em boas condições, os personagens vão lhe dar uma avaliação ruim, e você precisa ser bem avaliada para receber o seu pagamento.

    Conforme sua vassoura vai recebendo updates, você passa a carregar mais de um item ao mesmo tempo. Alguns já possuem o dono “designado”, por assim dizer, então é possível saber exatamente onde ir para entregar o pacote. Entretanto, alguns itens encontrados no mapa são uma incógnita, e você deve buscar os donos ao longo do seu percurso.

    Há também algumas esferas que, combinadas com as habilidades da sua vassoura, podem fazer com que Mika voe mais rápido ou com mais vigor. Elas também são utilizadas para ativar espaços ao longo do mapa, revelando áreas escondidas.

    E para quem adora trocar de skin, Mika também tem várias possibilidades de roupas escondidas ao longo da gameplay. Portanto, para quem é complecionista e gosta de fazer todas as missões escondidas, o game acaba tendo uma quantidade de tempo bem maior.

    O jogo está localizado em português, o que é um ponto super positivo. Sua localização valoriza bastante os diálogos dos personagens, não sendo algo automático, e diversas conversas me cativaram bastante ao longo da minha experiência no jogo.

    Entretanto, um dos pontos de Mika que realmente poderia ser melhorado está em seus personagens secundários. Os NPCs, apesar de terem histórias legais, não possuem muito aprofundamento. Acredito que os que mais se destaquem são O’Pick, que tem uma história de família muito específica, além de Cécile e Jean Paul.

    Veredito

    Mesmo sendo um jogo curtinho, Mika and The Witch’s Mountain entrega uma gameplay coesa e com boas dinâmicas, além de uma história muito fofinha! É um título para toda a família, e vai cativar principalmente os fãs de jogos aconchegantes.

    Nossa nota

    3,7 / 5,0 

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Assista ao trailer:

    Ficha técnica de Mika and The Witch’s Mountain

    Lançamento: 21 de agosto de 2024

    Desenvolvido e publicado por: Chibig e Nukefist

    Plataformas: PC e Nintendo Switch

    Número de jogadores: 1

    Gêneros: Aventura, Simulação, RPG, Plataforma

    Idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Português

    Preços: R$ 59,99 (PC em Early Access), R$ 119,99 (Nintendo Switch)

    spot_img

    Artigos relacionados