Mail Time chegou ao Nintendo Switch no último dia 19 de outubro. Publicado pela Freedom Games, o jogo está totalmente localizado em português e apresenta a história de uma Carta-camarada no seu primeiro dia de trabalho.
Ao longo da gameplay você deve entregar as cartas aos destinatários e, por tabela, ajudá-los em diferentes missões. O game se baseia basicamente na exploração dessas áreas e na entrega das cartinhas.
Confira abaixo o que achamos de Mail Time.
Análise de Mail Time
Mail Time foi um dos jogos que mais me chamou a atenção desde o primeiro trailer de anúncio. Junto com Mineko’s Night Market, era um dos indies cozy que eu mais estava animada para curtir no Nintendo Switch esse ano. E, felizmente, é uma experiência muito divertida.
Mail Time é um jogo curtinho, pois ele dura mais ou menos 4 horas, porém vale cada momento investido. Apesar da trama não ser muito profunda, a gameplay fofa e a construção de diálogos compensa bastante, tornando o game em um ótimo passatempo.
Na história, você será uma carta-camarada com a missão de entregar correspondências aos destinatários. Conforme você entrega as cartas, novas missões vão sendo habilitadas, e você deve ir entregando novas cartas para finalizar essas demandas. Em resumo, é um simulador dos correios só que fofo.
O que mais me chamou a atenção em Mail Time é, além dos gráficos lindos, a ótima localização. Houve realmente um trabalho de não só localizar o game em português como também respeitar os pronomes de escolha, não só na montagem do personagem, como também ao longo da história. Existe uma boa quantidade de personagens diversos, o que eu achei um diferencial super bacana.
Quando falamos da performance do game no Nintendo Switch, vale destacar que algumas fases possuem uma queda de frames bem grande. Não consegui entender por qual motivo isso acontece, mas o problema fica muito notório até mesmo no modo portátil, com todo o cenário e personagem ficando pixelizado.
Isso acontece normalmente quando você está usando a função de planador. Provavelmente, a quantidade de elementos para serem renderizados acaba gerando essa discrepância gráfica, mas o lado bom é que dura poucos segundos e o jogo logo volta ao normal. Um patch de atualização pode resolver o problema com tranquilidade.
No fim da história, Mail Time possui uma lição fofinha. Embalada pela ótima trilha sonora, a trama incentiva a confiança de cada pessoa em si mesmo e a busca pela realização não só pessoal, mas coletiva.
Apesar de ter espaço para implementações de outras mecânicas, como o desbloqueio de um mapa no final do jogo e um melhor esquema de acompanhamento de missões, Mail Time é um jogo fofinho e divertido para curtir despretensiosamente.
Veredito
Mail Time é um acréscimo encantador ao catálogo de jogos do Nintendo Switch. Com uma gameplay curtinha, mas divertida, o game é um entretenimento seguro e que vale a pena ser conferido.
3,5 / 5,0
Assista ao trailer:
Ficha técnica de Mail Time
Lançamento: 19 de outubro
Publicado por: Freedom Games
Plataformas: Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e PlayStation 5 (ainda será lançado)
Número de jogadores: 1
Gêneros: RPG, Aventura
Idiomas: Alemão, Chinês Simplificado, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Japonês, Português (PT-BR)
Preço: R$ 59,99 (PC e Nintendo Switch), PlayStation (ainda sem preço)