More

    Mortal Kombat 1: principais erros e acertos do jogo

    Mortal Kombat 1 é um dos principais jogos do ano e tem recebido muitos elogios por parte dos fãs e crítica especializada por conta de suas qualidades.

    Entretanto, nem tudo são flores e há alguns pontos que podem ser melhorados nessa nova linha do tempo criada por Ed Boon e Cia. Confira o que deu certo e o que não funcionou no novo jogo da franquia.

    Principais acertos de Mortal Kombat 1

    Lutadores auxiliares/kameo fighters

    Mortal Kombat 1 (2)

    Os kameo fighters causaram arrepios nos fãs mais fervorosos quando foram anunciados.

    Havia um clima de tensão, visto que a ideia de lutadores auxiliares poderia quebrar a dinâmica tradicional do game, o que se provou errado com um sistema completamente inovador e que ajuda nos combos e traz fatalities clássicos, não atrapalhando o andamento da luta com interrupções ou golpes apelativos

    Novos protagonistas

    Os novos protagonistas são cativantes e as mudanças que foram feitas pelos realizadores apresentaram fatos inéditos e que foram escolhas certeiras como a divisão dos Lin Kuei, Liu Kang como um Deus Ancestral aprendiz e um carismático Johnny Cage.

    As alterações foram bem-vindas e quero ver melhores desfechos no futuro com atualizações ou novos capítulos de MK.

    História inovadora com multiverso conciso

    Mortal Kombat 1 (2)

    Nao.adianta, a moda da vez é o multiverso, uma vez que é a temática que mais bomba atualmente e que veio para ficar por um tempo.

    Mortal Kombat 1 se aproveitou do tema e fez uma excelente releitura de sua trama, com ideias bem criativas, com alianças e inimigos jamais vistos antes.

    A batalha final do modo história é um prato cheio para quem ama esse tema e faz misturas malucas com diversos personagens, o que pode gerar customizações absurdas para o futuro da franquia.

    Jogabilidade extremamente intuitiva

    Mortal Kombat (7)

    É inegável que os realizadores de Mortal Kombat 1 pensaram friamente na ideia de trazer gamers da próximas gerações para o nosso lado de fãs.

    A jogabilidade é extremamente intuitiva e a mecânica é bem simples, o que ajuda bastante os novos players e faz quem já tem familiaridade com o jogo pegar rápido a sistemática, facilitando os golpes e finalizações.

    Principais erros de Mortal Kombat 1

    Batalhas cansativas e repetitivas do modo história

    Se por um lado o modo história é divertido, por outro, ele é BEM repetitivo no que se refere a confrontos, parecendo ser um jogo com pouquíssimos personagens, o que não vem ao caso por termos um rooster grande além de kameos.

    Nao se assuste se enfrentar várias vezes Shamg Tsung, General Shao, Quan-Chi e Nitara que são os que mais aparecem como inimigos na trama principal de Mortal Kombat 1.

    Mudanças em personagens fundamentais que não deram certo

    Mortal Kombat (2)

    Falando em alguns personagens acima, não foram poucos os kombatentes que deixaram um pouco a desejar.

    Algumas novas tramas não deram certo, uma vez que excelentes lutadores foram.drasticamente reduzidos, como é o caso de General Shao, o ex-Kahn da Exoterra que virou um grande capanga com uma história pra lá de chata.

    Personagens queridos escanteados

    Mortal Kombat (5)

    Aqui um dos pontos mais polêmicos, pois tivemos protagonistas e kombatentes queridos pelo público que foram completamente ignorados, se transformando apenas em meros lutadores auxiliares para dar lugar a outros sem tanta relevância como Reiko, Nitara, Ashrah e Havik, este último com bastante potencial, mesmo que pouco utilizado aqui.

    Jax, Kano, Hanzo Hasashi e Sonya Blade foram completamente esquecidos no churrasco. Vamos ver o que o temos reservados daqui para frente.

    Leia também:

    Mortal Kombat 1 – os cinco melhores personagens do game

    Mortal Kombat 1 – as principais mudanças na história do game

    Mortal Kombat 1 – os cinco piores personagens do game

    REVIEW – Mortal Kombat 1 renova bem a franquia

    spot_img

    Artigos relacionados