More

    CRÍTICA – Fale Comigo consolida A24 no gênero de terror

    Fale Comigo é a mais nova aposta da A24 nos cinemas e tem chamado a atenção da crítica. O longa é dirigido pela dupla Michael e Danny Phillipou.

    Sinopse

    Um grupo de jovens usa um artefato místico para se comunicar com os mortos. Em uma noite de festa, um dos espíritos se manifesta de forma maligna e Mia (Sophie Wilde) tem a missão de salvar seus amigos.

    Analise de Fale Comigo

    Fale Comigo

    Fale Comigo tinha alguma expectativa por conta de um trailer assustador, despertando a curiosidade do público e dos críticos.

    Ao longo do tempo, as notas se tornaram altíssimas, com muitos cinéfilos indicando o filme como um dos melhores do ano.

    A expectativa tem fundamento? Sim, Fale Comigo é excelente, mas tem seus escorregões…

    O primeiro deles é a absurda lentidão do primeiro ato que demora bastante para consolidar a ameaça e desenvolver seus ótimos personagens.

    A ideia é não se preocupar com o tempo, o que não é um problema, desde que seja feita a apresentação dos fatos com velocidade para partirmos para outras questões, o que não acontece aqui.

    Fora isso, Fale Comigo é uma aula de como criar uma atmosfera intensa e aterrorizante.

    A direção dos Phillipou é enervante da forma certa, com quebras de expectativas, sustos bem trabalhados e uma trama envolvente com perigo real.

    O fato de ter uma protagonista traumatizada e extremamente complexa que está de luto e é uma jovem cria ainda mais tensão nas cenas, ainda mais que as escolhas daquele grupo de pessoas vão nos deixando completamente aflitos e a grande vítima em questão é uma criança carismática e boa no meio daquela galera.

    A maquiagem dos espíritos é boa, com algumas formas bastante perturbadoras e com momentos inusitados, alguns aliando tecnologia e outros com alucinações apavorantes que são bem executadas.

    As atuações são funcionais, mas o trabalho espetacular de de Sophie Wilde que traz verdade e dor para Mia, que tem depressão e não consegue superar a perda da mãe, culpando seu pai e querendo mesmo que inconscientemente viver a vida de sua melhor amiga, Jade (Alexandra Jensen).

    Outro destaque é o jovem Joe Bird, que dá vida a Riley, o irmão mais novo de Jade. A fisicalidade do rapaz e as expressões de medo e dor são sensacionais, com o ator mostrando um talento ímpar.

    Veredito

    Fale Comigo é um filmaço que consolida de vez a A24 como uma das maiores produtoras do gênero de terror, apresentando diversidade de ideais e novas premissas interessantes e curiosas.

    Nessa batida, os fãs ficaram cada vez mais ansiosos pelos longas da empresa, uma vez que eles trazem ótimas opções em um mercado com pouca inovação e muito volume. Parabéns aos envolvidos!

    Nossa nota

    4,3/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados