Go-Go Town! está disponível em Early Access para PC e totalmente localizado em Português do Brasil. No dia 15 de setembro, por volta das 23 horas, um grande update chamado Build and Bustle foi liberado para todos os jogadores, adicionando novas dinâmicas e garantindo ainda mais possibilidades de criação aos jogadores.
Aqui no site e também no nosso canal no YouTube, nós cobrimos as novidades de Go-Go Town! já faz bastante tempo. Desde os primeiros playtests, que foram abertos tanto para o público, quanto para a imprensa, eu tenho acompanhado cada nova implementação e testado novas builds do jogo.
Portanto, já se vão quase dois anos que eu acompanho esse desenvolvimento de perto e fiquei muito feliz de poder conferir o update em primeira mão durante a gamescom 2024 na Alemanha. E, olha, posso dizer que fiquei muito feliz com o que vi.
O recurso mais aguardado: editar áreas bloqueadas
Começando pelo recurso que eu mais estava esperando e que é um dos mais necessários: poder editar áreas bloqueadas e liberar boa parte do mapa!
Uma das coisas que eu acreditava que precisava realmente de uma melhora era a questão das áreas industriais. Nas versões anteriores, você só podia construir itens da área industrial em locais previamente estipulados. Portanto, você tinha uma fazenda, uma área madeireira, uma zona de mineração e um local de pesca.
Entretanto, conforme seus itens vão aumentando, aquela pequena área já não contempla muitas vezes a magnitude da sua cidade. Um dos principais prejudicados por esse sistema é a área da fazenda, pois chega num ponto que você precisa produzir mais, mas os itens já não cabem mais naquele espaço.
Pois bem, isso agora é coisa do passado! Um dos features mais legais é você poder construir mais de uma área industrial. Ou seja, agora você pode ter duas, três, quatro fazendas! Pode aumentar o tamanho da sua área de mineração, da área de pesca, e por aí vai.
Essa nova função também vai facilitar na gestão de recursos, pois hoje alguns recursos acabam ficando desbalanceados ou não tem muito espaço para que eles sejam armazenados em maior quantidade. Com essa alteração, fica mais fácil produzir mais recursos e garantir que os estabelecimentos estejam sempre bem guarnecidos.
Linhas de metrô e estacionamentos
Além de disponibilizar novas áreas do mapa, Go-Go Town! também recebeu um recurso muito legal de fast travel. Agora você pode construir estações de metrô para chegar a áreas mais afastadas do mapa.
Isso é ótimo porque, com um mapa cada vez maior, fica mais complicado se locomover rapidamente. O mesmo acontece com os visitantes da cidade, que acabam não conseguindo acessar alguns estabelecimentos por estarem muito longe.
Esse recurso de construir as estações ajuda demais porque até os visitantes podem utilizar o fast travel, e você também consegue otimizar o seu tempo dentro do jogo. Eu achei a ideia muito boa, e ela realmente funciona muito bem!
Além disso, outro recurso menor que eu achei muito legal foi a área de estacionamento. Agora você consegue colocar um determinado veículo estacionado em uma vaga e, mesmo que você largue ele em alguma parte do mapa e não ache mais, é só retornar na vaga que foi destinada a ele e “sumonar” o seu meio de transporte.
Eu perdi as contas de quantas vezes eu esqueci onde estava o meu triciclo de unicórnio ou, principalmente, o skate. Por ele ser tão pequenininho e o jogo ser super frenético, fica muito difícil encontrar esses itens em alguns momentos.
Essa nova função foi maravilhosa e muito bem pensada pelos desenvolvedores!
Ainda mais itens fofinhos e um jogo de xadrez!
Outra coisa que eu amo fazer em Go-Go Town! é decorar. Com o novo update eu quero começar um save do zero só para montar a minha cidade inteira já com as novas opções de customização.
São diversos itens fofinhos que vão auxiliar a tornar a sua cidade mais temática. Eu acho que essa parte de poder colocar uma identidade única, uma temática especial, eu ainda não consegui alcançar nesse jogo. Em Animal Crossing, por exemplo, há essa ideia de criar uma ilha que tenha uma linha visual específica, e eu sinto que ainda não alcancei esse patamar em Go-Go Town!
Porém, com novos itens de decoração e agora mais possibilidades de ruas e transportes, acredito que seja possível deixar o espaço ainda mais atrativo visualmente!
E pra completar, Go-Go Town! agora permite que você construa um jogo dentro de um jogo! Com os novos itens você pode LITERALMENTE criar um tabuleiro de xadrez para jogar no modo co-op. Imagine uma cidade inteira com temática de jogos e com o mesmo padrão de cores? Quero!
Se você ainda não conhece o game, ou quer saber mais antes de investir no Early Access, assista ao nosso vídeo e saiba mais!