More

    PREVIEW – Mundo frenético de Go-Go Town é convite à diversão

    Go-Go Town é um game da Prideful Sloth ainda sem data de lançamento. Tivemos a oportunidade de jogar a versão teste para PC, disponibilizada pela publisher no mês de junho.

    Se você gosta de jogos de gerenciamento como Two Point Campus e RollerCoaster, mas também gosta de simulação e decoração, você vai amar tudo o que Go-Go Town tem a oferecer.

    Você será prefeito da cidade e, com um cargo tão importante, deverá criar um espaço lindo e com boas atrações para os visitantes. O trem chega todos os dias com diversos passageiros prontos para aproveitar a cidade, e ela precisa ter a estrutura necessária para encantar os turistas, rendendo dinheiro para novos investimentos.

    Confira nosso preview sobre o game da Prideful Sloth.

    Primeiras impressões de Go-Go Town

    Como boa fã de Animal Crossing, que é um dos meus games favoritos no Nintendo Switch, e por amar jogos de gerenciamento estilo Two Point Campus, devo dizer que Go-Go Town foi uma ótima experiência.

    O ponto que me mais me chamou a atenção imediatamente foi o design. Games de simulação pecam muito nesse quesito, pois tentam criar histórias que, muitas vezes, não são tão interessantes, e esquecem de encantar pela jogabilidade e design.

    Go-Go Town é lindo e fofo, o que acaba criando uma curiosidade quase que instantânea. As cores são muito bem trabalhadas, e o design dos personagens é uma gracinha.

    Por se tratar de uma versão de teste, eu não tive a oportunidade de montar meu próprio personagem (algo que eu espero que seja possível na versão final). Porém, nessa versão existe um totem onde você pode gerar, randomicamente algumas skins, então eu escolhi a que eu mais gostei.

    Você começa o game sendo jogado dentro de uma mala diretamente na cidade onde você vai trabalhar. Aparentemente você é funcionário de um chefe, que ainda não dá pra saber muito bem qual a importância dele para a história.

    Créditos: Go-Go Town / Prideful Sloth

    A partir do primeiro contato, você é conduzido por um breve tutorial que explica como se dão as dinâmicas de construção dentro de Go-Go Town.

    Eu estava esperando aquela ideia mais comum de ter ferramentas e, a partir disso, craftar meus próprios itens. Entretanto, neste game tudo é levado a um nível bem diferente.

    Em vez de carregar equipamentos consigo, existem áreas da cidade onde você irá montar máquinas para criar os itens necessários, o que é muito diferente do que estamos acostumados em games de gerenciamento.

    Por exemplo, na área da floresta serão liberados itens específicos, como uma serra elétrica (que você pode manusear para derrubar árvores) e uma outra máquina que, ao acrescentar os pedaços de madeira, irá criar tábuas para as suas construções.

    A mesma lógica existe nas áreas da fazenda, pesca e mineração, com diversos itens que podem ser transformados em produtos para serem utilizados em outras áreas da cidade. Pegando a cidade como exemplo, se você montar uma cafeteria irá precisar de leite, café, farinha, ovos e outros itens para colocar as receitas em prática. Todos eles podem ser criados, e posteriormente craftados, na sua fazendinha.

    Créditos: Go-Go Town / Prideful Sloth

    Conforme você progride, pode trocar as moedas que recebe dos visitantes por sets para aprimorar essas áreas da cidade. Em um determinado momento será possível automatizar diversas atividades, colocando moradores da ilha para executar essas funções por você. Assim você não precisa colher tudo o que está plantado, craftar e ainda abastecer os estabelecimentos, o que torna tudo muito mais fácil.

    Ao longo do game também é possível instalar um escritório, que será responsável por coordenar a contratação de novos funcionários, dando a você mais tempo para curtir a sua cidade!

    Além de todas essas dinâmicas, poder realmente andar de carro e bicicleta foi algo que me surpreendeu positivamente. Normalmente esses itens são apenas para decoração ou para fazer crossfit imaginário, pois você fica empurrando seu trator e carro pra lá e pra cá.

    Acredito que alguns pontos da gameplay serão melhorados até a versão final, porém, o que vi até aqui me deixou muito animada, tanto pela variedade de ferramentas, quanto pela quantidade de itens, construções e personagens que o jogo dispõe.

    Assista ao trailer e coloque o game na sua wishlist:

    spot_img

    Artigos relacionados