O A6V Ampligame da Fifine é um microfone USB plug & play de entrada que pode ser encontrado por menos de R$ 200,00. O aparelho vem em uma caixa acompanhado de manual, pop-filter para redução de ruídos, cabo USB e um tripé de mesa.
Confira abaixo o que achamos desse modelo da Fifine.
Transparência: essa não é uma avaliação paga. A Fifine nos enviou o produto para avaliação e, portanto, essa análise é imparcial e sem qualquer vínculo comercial com a empresa.
Análise do microfone A6V Ampligame
A Fifine possui microfones de todos os tipos e para todos os bolsos. Dentre a grande quantidade de modelos e tipos, o A6V Ampligame é certamente um dos queridinhos do público, principalmente pelo seu custo-benefício.
Apesar de ter um preço sugerido que ultrapassa o valor de 200 reais, é fácil encontrar o A6V em promoção na loja oficial da Fifine. Há uma demanda muito grande por esse modelo, que caiu nas graças dos gamers por sua facilidade de uso e adaptação aos mais diversos setups.
O A6V vem acompanhado de um tripé de mesa simples, mas que mantém o aparelho fixo de forma satisfatória, pois possui pés que não deslizam na superfície plana. O microfone possui também a possibilidade de alterar as luzes RGB entre cores fixas ou alternantes. Unindo essas duas facilidades, a um baixo custo, você tem um dos microfones mais vistos em vídeos nas redes sociais.
Para aqueles que buscam ainda mais comodidade, o modelo A6T acompanha um braço articulado, facilitando o uso do microfone em situações de unboxing e entrevistas. Apesar do kit A6V não acompanhar o braço, ele vem com shock mount junto ao microfone, precisando apenas de um adaptador para ser utilizado nos braços mais comuns vendidos no mercado.
Quando falamos de captação de som, o A6V é um bom microfone de entrada. Quando falo de entrada, é para quem realmente está iniciando e não possui nenhum outro microfone profissional para captação de áudio direto no computador via USB, sem necessitar de mesa de som.
O A6V possui padrão cardioide, ou seja, ele deve captar apenas o som quando você está de frente para o microfone, repelindo os ruídos externos e fora desse raio. Entretanto, por se tratar de um modelo mais simples, ele pega sim alguns ruídos – nada muito acentuado, mas caso você grave em um lugar com muito eco ou com algum barulho, provavelmente terá que tratar esse áudio depois.
Esse modelo da Fifine também não valoriza muito os graves na hora da gravação, o que acaba gerando um som mais soft e sem peso. Para quem busca um modelo que valorize o áudio a nível profissional, o A6V não é a melhor opção, sendo recomendado modelos como o K688 e o AM8 da mesma empresa.
Uma função que eu gosto muito, e que esse microfone executa de maneira eficaz, é o botão touch de mutar o áudio. O botão fica no topo do aparelho e o touch funciona muito bem, não emitindo nenhum barulho e sendo super rápido de utilizar.
Dessa forma, caso você esteja fazendo uma live, participando de uma reunião ou até mesmo gravando áudios, você pode pausar a captação do microfone rapidamente, o que eu acho algo muito bom e indispensável para os microfones de hoje em dia.
Veredito
Se o seu objetivo é ter um aparelho que auxilie no streaming de jogos e na gravação de vídeos para internet, o A6V é um ótimo custo-benefício e certamente irá ajudar nessa missão. Com uma boa captação de áudio, facilidade de uso plug & play e design belíssimo, o A6V é um queridinho dos gamers, sendo um ótimo microfone de entrada.
4,5 / 5,0
Se você quiser conferir a qualidade do áudio, assista a esse nosso vídeo aqui:
Especificações do A6V Ampligame:
Tipo: Condensador
Padrão Polar: Cardioide
Conexões: USB Tipo-C para tipo-A 2.0
Frequência: 60Hz-18KHz
Sensibilidade: -40±3dB
Peso: 0.6 kg