A série que trouxe de volta o espírito do caratê dos filmes Karatê Kid está chegando ao fim. Após cinco temporadas de sucesso na Netflix, Cobra Kai se prepara para sua sexta e última temporada, dividida em três atos e composta por 15 episódios. A primeira parte, já disponível, trouxe novas dinâmicas aos personagens e revisitou alguns conflitos, preparando o terreno para o desfecho da história.
Sinopse
A aliança entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) deixa os alunos centrados para os torneiros. Do outro lado, Kreese (Martin Kove) segue sendo uma ameaça e os dojos se enfrentam novamente, pela última vez.
Análise da primeira parte do sexto ano de Cobra Kai
Os eventos recentes, que resultaram no fechamento do dojo Cobra Kai, com Terry Silver (Thomas Ian Griffith) preso e John Kreese (Martin Kove) desaparecido, levaram Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) a se unirem como sócios no dojo Miyagi-Do. Essa parceria integra os alunos do Presa de Águia à filosofia pacifista do Senhor Miyagi. A dinâmica entre Daniel e Johnny, personagens que são como água e óleo, continua a ser uma fonte de momentos únicos e divertidos, especialmente quando tentam trabalhar em harmonia.
A temporada também explora novas direções para Daniel, que expressa sua intenção de se aposentar do dojo após a competição mundial Sekai Taikai. Ao mesmo tempo, ele é abalado por revelações sobre o passado de seu mentor e amigo, Senhor Miyagi. Johnny, por outro lado, continua a perseguir seu sonho de ter um dojo próprio.
Enquanto isso, Sam (Mary Mouser) e Tory (Peyton List), antes inimigas mortais, começam a se entender e a superar suas diferenças. Da mesma forma, Miguel (Xolo Maridueña) e Robby (Tanner Buchanan) já deixaram suas rivalidades para trás. A série também aborda a preparação dos adolescentes para a faculdade, destacando as diferenças sociais entre eles e também aquele o sentimento de incerteza sobre o que esperar da vida de agora em diante.
A seleção de seis alunos para representar o dojo em Barcelona, no mundial, adiciona um elemento divertido e competitivo à temporada, com os personagens mostrando seu melhor para garantir uma vaga. É um arco revigorante que traz de volta o bom e velho caraté mas que também ressalta as personalidades individuais e o que esses adolescentes estão buscando.
Embora haja uma certa repetição na narrativa com personagens virando de lado a cada temporada, Cobra Kai evita ser previsível, trazendo reviravoltas no momento certo que enriquecem a trama.
Além disso, a primeira parte da temporada utiliza flashbacks do passado, técnicas narrativas clássicas da série. As cenas envolvendo Kreese em busca de seu antigo mentor no Oriente e as memórias de Daniel com o Senhor Miyagi são elementos que, apesar de interessantes, não possuem o mesmo impacto que os desenvolvimentos envolvendo os personagens atuais.
Cobra Kai é, de fato, uma série clichê, mas é executada com uma grande maestria. O show consegue equilibrar nostalgia com inovação sendo uma mistura perfeita de drama, humor e ação, que mantém o público cativado ao mesmo tempo em que celebra o legado de Karatê Kid. Com personagens bem desenvolvidos, uma trama envolvente e momentos emocionantes, é cativante ver como Cobra Kai conseguiu honrar o passado enquanto constrói um presente próprio. Ao mesmo tempo que a emoção para o final da série aumenta também é triste que vamos nos despedir de uma das séries mais aconchegantes dos últimos tempos.
Veredito
A primeira parte da 6ª temporada de Cobra Kai aposta no potencial dos personagens e no desenvolvimento narrativo construído até aqui, trazendo mais emoção e cenas de luta empolgantes. Cada personagem segue suas próprias motivações, proporcionando novos arcos envolventes. Este é o começo do fim de uma história que não só manteve vivo o legado de Karatê Kid, mas também trouxe uma renovação a esse universo tão nostálgico.
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Confira o trailer: