Gladiador Dourado ou Booster Gold é um super-herói da DC Comics, criado pelo quadrinista Dan Jurgens. Ele estreou em “Booster Gold # 1” em fevereiro de 1986. O personagem veio do século 25, viajando no tempo para a era moderna, a fim de se tornar um herói famoso e ganhar fama e dinheiro.
Origem do herói
O Gladiador Dourado, cujo nome verdadeiro é Michael Jon Carter, é um ex-jogador de futebol americano que se tornou um segurança em um museu no século 25. Ele rouba um traje tecnológico e um dispositivo de viagem no tempo do museu e viaja para o século 20 para se tornar um super-herói famoso. Carter assume a identidade do Gladiador Dourado e se torna amigo de outro herói Ted Kord, o Besouro Azul, com quem ele forma uma parceria em várias aventuras.
Ao longo dos anos, o Gladiador Dourado passou por muitas mudanças em sua história em quadrinhos, incluindo sua própria série solo e aparições em outras séries da DC Comics, como a Liga da Justiça Internacional. Ele também foi membro de outras equipes de super-heróis, como os Renegados e a Força-Tarefa X.
Embora seja conhecido por seu senso de humor e atitude irreverente, o Gladiador Dourado é um herói habilidoso e corajoso que muitas vezes salva o dia com suas habilidades sobre-humanas e tecnologia avançada.
Gladiador Dourado e suas aparições em projetos na TV
O personagem vai ganhar uma série no novo projeto de James Gunn e Peter Safran na DC Comics e as expectativas estão bem altas, pois o Gladiador Dourado é bem popular, mesmo sendo do time C da gigante dos quadrinhos.
O Gladiador Dourado já teve algumas aparições na TV em projetos como Smallville e Legends of Tomorrow e nas animações Liga da Justiça Sem Limites, com um episódio solo, Liga da Justiça em Ação e em Batman: Bravos e Destemidos. Agora é esperar mais informações sobre o que está por vir na HBO.
O que queremos na série?
O humor tem que estar muito presente, pois é um dos traços mais característicos dele. Não temos informações se o Besouro Azul irá aparecer, mas uma estrutura buddy cop ao estilo Máquina Mortífera seria o ideal.
Além disso, o humor poderia ser até um pouco mais ácido, mesmo que deixe o produto um pouco mais nichado como Pacificador, que funcionou muito bem. James Gunn é um cara que conhece tudo de DC e poderia colocar participações de vilões pitorescos e heróis bem desconhecidos que poderiam ser utilizados de formas bem diferentonas com possibilidade de ousadia em relação ao destino deles.
Explorar a galhofice do Gladiador Dourado seria uma baita sacada, colocando até um ator mais velho para atuar como o protagonista, mostrando sua história no futuro como ex-jogador fracassado, até a sua subida como super-herói, catapultando o personagem para projetos grandes como filmes de equipe. Quem sabe um longa da Liga da Justiça da América ou da Sociedade da Justiça? Só o futuro dirá…