More

    CRÍTICA – My Home Hero é uma história de amor e crime

    My Hero Home é um anime feito pelo estúdio Tezuka Produtions, conhecido por obras como Astro Boy, Kids on the Slope e Dororo, exibida originalmente na rede televisiva pela Tokyo MX,  BS NTV em linguagem original e dublada pelo serviço de streaming Crunchyroll entre 2 de abril e 18 junho.

    A direção é realizada por Takashi Kamei, roteiro de Kōhei Kiyasu e trilha sonora de Kenji Kawai totalizando 12 episódios. O tema de abertura Ai No Uta é interpretado pela artista de música pop Chiai Fujikawa e o encerramento Decided  pelo grupo musical Dizzy Sunfist.

    E neste tipo de viés narrativo chega ao universo dos animes My Home Hero, uma adaptação do mangá seinen de Naoki Yamakawa e ilustrado por Masashi Asaki tendo seu lançamento iniciado em maio de 2017 e atualmente esta no seu 21° volume. Atualmente a história esta sendo publicada na Weekly Young Mangazine chegando em seu arco narrativo de encerramento.

    Sinopse

    Durante seus 47 anos de vida, Tetsuo Tosu nunca cometeu um crime sequer. Mas quando ele descobre que sua filha Reika está apanhando do namorado, ele começa a investigar ao rapaz e descobre que, não só ele possui laços com a Yakuza, como tem um histórico de suspeitas de feminicídio em sua ficha. Determinado a proteger sua família, Tetsuo faz o impensável e mata o homem, mergulhando de cabeça no submundo da marginalidade e colocando em risco sua pacata vida burguesa.

    Análise de My Home Hero

    Animes assim como qualquer outro tipo de mídia ou animação passeiam sobre diversos gêneros que possuem sua própria nomenclatura. Sendo o mais conhecido para o publico geral em nossas terras o shonen, entretanto neste mundo outras obras ganharam seu próprio terreno  como obras como Death Note que foi um grande sucesso.

    O mais interessante em My Home Hero é o  fato de que não é um suspense apenas pela tensão ou mistério. Mas abrigando-se em elementos emocionais que tornam seus personagens humanizados, críveis e criando um vínculo de empatia para que se tema pelo seus destinos.

    O estilo de animação é bonito e fluído seja para as cenas de violência e ação ou para momentos que se utilizem mais o dialogo. Mesmo que atualmente o estilo de animação mais 3D utilizado em produções como Vash Stamped seja uma tendência muito natural, uma animação mais clássica com um produção moderna não deixa de ser agradável aos olhos, principalmente com a tamanha fluidez de movimento, luz e cenário que apresenta.

    O roteiro é competente em adaptar os fatos e aspectos que tornam o mangá uma obra tão interessante no gênero. Da mesma forma que consegue trazer o carisma ou a falta dele de seu protagonista Tetsuo Tosu que não é uma pessoa especial em nada, exceto um homem de meia idade fã de histórias de mistério.

    O que acredito que seja o fio condutor emocional deste anime é o quão longe uma pessoa pode ir  pela felicidade e proteção de quem se ama. Sendo um elemento que não vemos apenas na jornada do protagonista, mas em todos os personagens relevantes como Kasen a esposa de Tetsuo comprometida em ajudar seu marido a proteger Reika que era abusada pelo seu namorado da Yakuza Nobuto até encontrar o seu fim.

    Apesar de acreditar que em My Home Hero não é definido quem esta alinhado exatamente entre bem e mal  devido ao fato serem pessoas comuns que fizeram diversas escolhas de acordo com o rumo que suas vidas tomam. Mas até mesmo o que poderíamos consideras os vilões tem motivações complexas para chegarem nas posições que estão, como  Kyōichi e o próprio chefe deste grupo Yoshitatsu Matori, pai de Nobuto, sendo este conflito de necessidades os pontos altos da tensão da história.

    Outro elemento que acho excelente são suas reviravoltas por partirem de um homem comum. Tetsuo não é um homem extraordinário, sagaz ou sequer corajoso, mas quando descobre sobre o que acontece com Reika faz coisas que jamais se esperaria de alguém como ele trazendo a reflexão sobre quantas vezes não superamos as nossas limitações pelo bem de quem nos importamos.

    Em diversos momentos destes 12 episódios  as motivações destes personagens funcionam como o pilar de sustentação e motivação para a solução do problema central. Mostrando sob diversas perspectivas como os acontecimentos afetam cada um,  indo além da jornada do herói da casa e tornando cada momento delicado para todos.

    Veredito

    my home hero

    My Home Hero é um excelente anime seinen, com surpresas e twists dignos de um bom suspense e mistério. Mas o que o torna um excelente anime é a complexidade emocional que cada um de seus personagens consegue acrescentar na história.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados