Magnum (Wonder Man) chega ao Disney+ no dia 27 de janeiro. A nova produção da Marvel conta com 8 episódios e traz em seu elenco principal Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley.
Criada por Destin Daniel Cretton e Andrew Guest, o seriado apresenta a história de Simon Williams (Yahya Abdul-Mateen II), um ator que sonha em atingir o estrelato em Hollywood. Entretanto, ele possui superpoderes, sendo esse um segredo que atrapalha diretamente sua vida pessoal.
Isso porque o fato de não conseguir se abrir totalmente com as pessoas cria uma barreira natural, o que torna Simon em uma figura muito solitária. Essa situação muda quando Trevor Slattery (Ben Kingsley) entra em cena, criando uma das melhores duplas que vimos no MCU até agora.
Ao longo dos episódios é fácil esquecer que essa é uma série de heróis. Ancorada em um roteiro que remete muito mais à vocação do ator do que, de fato, a uma produção estilo Marvel, o seriado explora um espaço pouco (ou nada) visto neste universo até então. Yahya e Ben são complementares ao extremo e estão em tela quase 100% do tempo, dando vida a um roteiro que não gasta tempo com histórias paralelas.
Ao focar quase totalmente na sua dupla de protagonistas, Magnum segue uma quase metalinguagem que reflete o mundo fora da série. Você vê referências a filmes e acontecimentos da vida real e, ao mesmo tempo, é envolvido por essa ficção que mistura comédia e um pouco de drama.
E tudo isso vem de um lugar quase de introspecção. Simon não é o tipo de personagem que ganha a atenção do público de primeira, mas a construção de sua amizade com Trevor cria um caminho frutífero para nos manter interessados no que vem a seguir.
O lado simples do personagem é um fator que potencializa a história, sendo um fator de identificação. É a jornada do underdog, aquele personagem que contra todas as possibilidades, segue tentando alcançar o maior objetivo de sua vida.
Por buscarem um modelo de história que foge do comum, Cretton e Guest encontram espaço para propor algo realmente novo. E isso se estende não só para a execução da trama, como também ao seu episódio final, que surpreende do início ao fim. Não por tudo ser inesperado, mas por haver vontade genuína em arriscar.
Sendo uma série com episódios curtos, cerca de 30 minutos cada, Magnum segue a ideia de produto maratonável, principalmente para aqueles que buscam algo que seja um conforto divertido. É também uma ótima escolha para quem não quer ter que assistir a várias séries e filmes antes de consumir uma nova produção da Marvel: aqui nada está amarrado, dando mais liberdade para o espectador casual.
E, sinceramente, se não fosse pelos poderes de Simon, essa produção poderia ser apenas a história de dois amigos lutando pelo seu sonho em Hollywood.
Apesar de Yahya dar vida ao personagem principal, e arrasar nesse papel, Ben Kingsley acaba roubando a cena em muitos momentos. Sua forma de agir como um conselheiro trapalhão permite que o ator amplie seu timing de comédia, entregando situações divertidas.
Basicamente uma pequena HQ que poderá ser revisitada inúmeras vezes por aqueles que se afeiçoaram pelo personagem, Magnum surge em uma fase que o MCU muito precisa de uma chacoalhada. Seja por histórias que fogem da jornada do herói comum, seja por focar em personagens mais introspectivos, essa é certamente uma produção que se destaca por saber agarrar a oportunidade de tentar algo novo.
Veredito
Uma história sobre dois amigos e sua jornada por Hollywood, Magnum subverte tudo o que você esperaria de uma série de heróis. Explorando muito mais o diálogo do que a ação, a série segue um rumo completamente diferente de outras produções do gênero e poderá surpreender até os maiores fãs da Marvel.
3,8 / 5,0
Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!
Assista ao trailer:
