More

    CRÍTICA – Gen V é envolvente e sangrenta em sua história

    Gen V é um spin off da aclamada série The Boys e mostra a história de um grupo de jovens no Instituto Godolkin.

    Sinopse

    Marie (Jaz Sinclair) é uma jovem com poderes extraordinários que acaba recebendo uma bolsa de estudos no Instituto Godolkin. Lá, ela acaba conhecendo outros jovens, mas uma tragédia mostra que o lugar é perigoso e esconde segredos terríveis.

    Análise de Gen V

    Gen V veio para ampliar os horizontes de The Boys e após sua primeira temporada, concluiu sua missão com bastante êxito.

    Ao implementar a identidade de sua série base, mas conseguir também ser original, o conteúdo teen na verdade não é nada juvenil.

    Com uma temática que trabalha a saúde mental dos seus personagens, abordando temas como culpa, abuso, vingança, violência e limpeza étnica, Gen V é beeeem adulta.

    Aliás, sobre a questão de limpeza étnica, temos esse conceito como o norte da próxima temporada de The Boys, uma vez que ele foi iniciado na season finale da terceira temporada e agora foi estabelecida em Gen V, com dois personagens que terminaram no time dos Sete de forma surpreendente.

    O roteiro é sarcástico, seco e ao mesmo tempo que bate forte nas questões acima, usa o gore e a zoeira como os balizadores do tom da série.

    Até o momento, o spin off conseguiu ser extremamente brutal, com cenas que nos deixam de cabelos em pé, seja pelo constrangimento, seja pelo impacto visual da sanguinolência. O sangue escorre com gosto na tela da sua tv.

    Sobre as atuações, o elenco manda muito bem, com bons destaques e cenas ótimas, com Jaz Sinclair, Chance Perdomo, Maddie Phillips e Lizze Broadway brilhando e Asa Germann, Derek Luh e London Thor como os pontos negativos, visto que são mais fracos e entregam pouco em comparação aos demais.

    Alguns arcos não são tão bem explorados, como é o caso de Sam (Asa Germann) que poderia ter mais tempo de tela e sua história na Floresta mais bem executada. Há um que outro momento que o CGI deixa a desejar, contudo, nada que comprometa a qualidade da direção, fotografia e outros aspectos técnicos como a trilha sonora que funcionam de forma eficaz e em sintonia, apresentando qualidade para Gen V.

    Veredito

    gen v

    Com uma trama com um desenvolvimento eficiente, personagens carismáticos, participações especiais bem executadas e uma direção redondinha, Gen V conseguiu se provar e passar de ano com facilidade.

    Com uma estratégia inteligente, a série funciona como escada para The Boys e ainda consegue existir de forma paralela, tendo, com méritos, seu segundo ano garantido.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer:

    Leia também:

    G-Men: conheça os X-Men de The Boys

    spot_img

    Artigos relacionados