More

    CRÍTICA – Mergulho Noturno é mais parado que água de poço

    Mergulho Noturno ou Night Swim é um longa-metragem adaptado de um curta homônimo e traz Wyatt Russell (Monarch: Legado de Monstros) como o protagonista da trama. A direção é de Bryce McGuire.

    Sinopse

    Ray (Wyatt Russell) é um ex-jogador de beisebol que tem uma doença degenerativa que o fez abandonar os gramados.

    À procura de uma casa para morar, ele e sua família encontram o lar perfeito, mas a piscina daquele imóvel possui segredos macabros e poderes místicos que vão colocar todos em risco.

    Análise de Mergulho Noturno

    Mergulho Noturno

    Mergulho Noturno é aquele tipo de projeto que tem cara de ser uma bomba e realmente é, uma vez que advindo de um curta, o material que chega ao público é apenas uma forma de esticar algo que não possui o suficiente para ser trabalhado.

    Mesmo que traga um nome queridinho atual como o de Wyatt Russell que tem feito bons trabalhos nas telinhas e telonas, falta bastante coisa para Mergulho Noturno ser, no mínimo, aceitável.

    A proposta em si é aquele mais do mesmo: um lugar amaldiçoado que pega o membro mais enfraquecido mentalmente da família por conta de um momento ruim e que vai corroendo ele por dentro e afetando os demais.

    Junte isso a diversos sustinhos com a velha bengala dos jump scares e personagens que tem as atitudes mais estúpidas possíveis e voila temos um filme mequetrefe em mãos.

    Não bastasse os clichês básicos de longas de terror de shopping center, Mergulho Noturno ainda sofre com um ritmo lento, que fez, literalmente, algumas pessoas dormirem na sessão.

    A direção não consegue criar tensão nas cenas, conseguindo apenas trazer uma parte mais bem desenvolvida próxima do desfecho, já que o roteiro tem pouco assunto para abordar ao longo das 01h39min.

    O uso do CGI é sofrível e constrange bastante, uma vez que o baixo custo de produção, em torno de 15 milhões de dólares, faz com que seja nítida a artificialidade dos espíritos retratados aqui que mais parecem uma fumaça com forma.

    Os personagens são todos unidimensionais, com exceção de Ray, que é o melhor que o filme tem a oferecer, mesmo que seja bem minguado o seu desenvolvimento. Wyatt Russell dá o seu melhor, sendo disparado o mais talentoso do elenco.

    Mergulho Noturno vai render uma grana nos cofres da Blumhouse, mas vá ao cinema sabendo que será uma experiência bem tediosa.

    Veredito

    Com pouco a dizer e completamente sem inspiração, Mergulho Noturno é uma empreitada abaixo do razoável, o que complica bastante a experiência de quem quer algo diferente por conta de uma premissa incomum, mas só ganha o mais do mesmo de sempre.

    Nossa nota

    1,0/5,0

    Confira o trailer:

    spot_img

    Artigos relacionados