More

    REVIEW – Zenless Zone Zero é animação do começo ao fim 

    Em uma época com tantos jogos no estilo RPG o seu subgênero de ação ainda se mantém relevante e com novidades muito interessantes como o caso de Zenless Zone Zero ou com a sua abreviação de popular ZZZ

    O jogo é criado pela desenvolvedora chinesa MiHoYo, e publicada pela Cognosphere Pte conhecida pelo nome de Hoyoverse já tendo alguns lançamentos conhecidos para os fãs de games como Genshin Impact e Honkai: Star Rail fazendo parte  desta linha de jogos. 

    Ele é disponibilizado gratuitamente para Playstation 5 sendo um exclusivo temporário quando se trata dos consoles além de Android, IOS e PC via Epic Games desde o dia 3 de julho de 2024. 

    A história de Zenless Zone Zero é ambientada em um futuro pós apocaliptico oriundo de um evento catastrófico chamado Esferas Negras que, além de destruir todo o local com sua chegada, é a porta de entrada para os monstros assustadores chamados Etereos. Neste cenário se ergue a cidade Nova Eridu que tem a tecnologia para coexistir com o evento das esferas negras e o jogador irá assumir o papel da figura misteriosa Proxy que irá trabalhar com diversas pessoas desbravando a região das Esferas Negras. 

    Análise Zenless Zone Zero

    Ironicamente, apesar do título ser ZZZ que para a nossa língua portuguesa tem alguns significados um deles, remetendo ao som feito durante o sono e fazendo um paralelo com isso sem sombra de dúvidas podemos definir que Zenless Zone Zero de sonolento não tem absolutamente nada.

    Apesar de um visual aconchegante característico dos jogos Hoyoverse e, mesmo com o toque pós apocalíptico do design dos inimigos, segue o estilo dos personagens que é característico dos seus jogos de mais sucesso como Genshin Impact. 

    E as comparações  não ficam apenas no visual, mas ZZZ tem diferenças muito interessantes, mostrando uma plasticidade em questão de lidar com o gênero RPG por parte dos seus desenvolvedores, o que é muito interessante quando olhamos o cenário de jogos atualmente. 

    O jogo tem uma ação bem frenética que me lembrou os tempos áureos de títulos como Devil May Cry ou os primeiros God of War cujo confronto proporciona combos gigantescos alucinantes. No caso de Zone Zero existe um acréscimo muito interessante que é a troca entre personagens para manter o combo em ascensão, gerar dano e claro tornar tudo esteticamente muito mais bonito durante as lutas.

    Essa mecânica de combate é simples, mas extremamente fluida e isso indica o quanto esse jogo tem a intenção de colocar o jogador em se divertir com a ação e para reforçar isso ter inimigos difíceis a se derrotar é sempre importante para acrescentar um bom desafio. 

    Outro aspecto que considero excelente são as comissões, o jeito que as missões são denominadas em Zenless Zero, que mesclam de forma muito homogênea exploração, combate e puzzle proporcionando um ótimo divertimento. Além destes aspectos as missões são distribuídas entre os períodos do dia entre manhã, tarde e noite sendo possível adquirir recursos diferentes em cada um. 

    Mesmo com esta ótima mescla o jogo só perde um pouco pela repetitividade quando se trata dos puzzles, podendo ter um repertório um pouco mais amplo para que não seja tão cansativo após algumas repetições porque é uma fase necessária em algumas comissões para desbloquear as memórias um dos recursos do jogo. 

    A interface para gerenciar tudo isso e aceitar as comissões é através de uma forma de rede social do universo de ZZZ, o que não apenas é um aspecto altamente moderno mas também é um toque atual ao jogo por atualmente lidarmos com o mundo através de ferramentas virtuais por alguma razão. 

    Por fim outro ponto que considero excelente neste jogo são os personagens que tem uma química entre os personagens principais Wise e Belle, sua interação com outros participantes da história e os diálogos que são bem interessantes e nos permitem acrescentar um pouco mais de humor e sarcasmo nas conversas para torna-las engraçadas ou manter uma postura mais séria. 

    Veredito 

    Zenless Zone Zero é um jogo que é interessante pela sua mescla de mecânicas em missões, uma narrativa interessante com personagens divertidos e uma ação muito bem elaborada na construção de seus combates. 

    Nossa nota

    4.5/5.0

    Receba um resumo das principais notícias do entretenimento e uma curadoria de reviews e listas de filmes, séries e games todas as quartas-feiras no seu e-mail. Assine a Newsletter da Emerald Corp. É grátis!

    Confira o trailer:

    Ficha técnica de Zenless Zone Zero

    Lançamento: 04 de julho de 2024

    Desenvolvido por: miHoYo, Shanghai Miha Touring Film Technology Co., Ltd.

    Publicado por: miHoYo, COGNOSPHERE PTE. LTD.

    Plataforma: PlayStation 5, Android, iOS, Microsoft Windows

    Número de jogadores: 1 a 4

    Gêneros: Jogo eletrônico de aventura, RPG eletrônico de ação, Jogo eletrônico de luta

    Idiomas:

    Áudio: Inglês, Chinês (simplificado), Japonês, Coreano

    Texto: Chinês (simplificado), Chinês (tradicional), Inglês, Indonésio, Japonês, Coreano, Espanhol (América Latina), Tailandês, Francês, Alemão, Português (Brasil), Vietnamita, Russo

    Preço: jogo gratuito

    spot_img

    Artigos relacionados