Projeto Extração é um longa disponível na Netflix e conta com a lenda da ação Jackie Chan e o carismático John Cena no elenco principal.
Sinopse
Um soldado precisa escoltar um grupo de civis que está sendo atacado por terroristas e tem sua missão dificultada por conta de mercenários altamente treinados na missão. Agora, ele precisa se unir a um ex-combatente que pode ajudá-lo a derrotá-los.
Análise de Projeto Extração
John Cena hoje é talvez um dos atores mais carismáticos e que traz um bom público por conta de suas excelentes atuações na DC Comics.
Jackie Chan é uma lenda em Hollywood e é reconhecido no mundo inteiro como um dos melhores no quesito ação.
Juntar os dois seria uma ideia incrível, não? Seria, se não fosse em um filme tão qualquer coisa quanto Projeto Extração…
O longa tem uma trama muito simples e formulaica no maior estilo do gênero de super-heróis. Somos apresentados ao problema, os dois mocinhos se conhecem na porrada e se juntam para derrotar o grande vilão.
Se fosse só por isso, seria ok, o problema é que a direção é horrível. O trabalho de Scott Waugh é bizarro, contando com cenas extremamente artificias quando se usa CGI e cortes em excesso, além de uma inexplicável câmera que fica rodando a todo o momento em diálogos ou em pancadarias que aparecem aos montes.
O senso de localização do cineasta não é muito bom, prejudicando as lutas e cenas de tiroteios que deveriam ser empolgantes, mas são confusas. O texto é pobre, com diálogos repetitivos e ruins, deixando os personagens completamente rasos.
Sobre eles, temos um John Cena se divertindo com um papel que até tenta ter alguma profundidade, contudo, esbarra em motivações sem muito propósito, jogando Chris, um dos protagonistas vivido pelo ex-lutador da WWE, de um lado para o outro com momentos bregas.
Jackie Chan também se entretém com seu protagonista, mas deixa o público num total tédio como um soldado que quer salvar seu povo e que ressalta isso verbalmente o filme todo. Por mais que as acrobacias de Chan sejam sempre interessantes, o ator se limita a piadas e algumas frases de impacto. Nem mesmo ter uma filha que fica em perigo salva o nosso herói em Projeto Extração que entrega o seu feijão com arroz.
Pilou Asbæk faz mais do mesmo de novo com um vilão canastrão, o que faz do profissional o cara do papel recorrente. Todos os seus trabalhos são iguais, mesmo que ele tenha um potencial bom para empreitadas diferentes.
Veredito
Projeto Extração tenta por meio de suas estrelas fazer algo novo e que seja memorável, entretanto, é mais um filme de ação comum, exagerado e sem pretensão alguma, querendo ainda virar uma franquia mesmo com um texto e direção muito ruins.
Mesmo com ação de montão, o divertimento vai por água abaixo com um roteiro previsível e pouquíssima inspiração no todo apresentado aqui.
1,8/5,0
Confira o trailer: